Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Câmara Municipal de Arcos de Valdevez

Câmara Municipal apresentou Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil

31 Março 2015

Decorreu esta segunda-feira, dia 30 de março, nos Paços do Concelho a apresentação do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil (PMEPC) à Comissão Nacional de Proteção Civil, a qual deu parecer favorável, sendo agora o mesmo remetido para a ANPC para aprovação definitiva.

O presente Plano, que já não era revisto desde 2009, reflete as preocupações da Autarquia liderada pelo Presidente João Manuel Esteves, no que respeita ao bem-estar e segurança das pessoas e bens.

Pretende antecipar cenários suscetíveis de desencadear acidentes graves ou mesmo de catástrofe, através de procedimentos que aumentem a capacidade organizativa e operativa na resposta à emergência, estabelecendo, assim, a tipificação dos riscos existentes, as medidas preventivas a adotar, a identificação dos meios e recursos disponíveis e mobilizáveis, os critérios de mobilização e os mecanismos de coordenação, a estrutura operacional que garante a unidade de comando, direção e controlo permanente da situação e a definição das responsabilidades dos intervenientes com competências no domínio da proteção civil.

Município de Arcos de Valdevez
Conteúdo atualizado em1 de junho de 2017às 16:05
Partilhar
Top