Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Câmara Municipal de Arcos de Valdevez

Câmara Aprovada Programa de Valorização dos Produtos e Produtores Locais de Arcos de Valdevez

19 Agosto 2021

O Município de Arcos de Valdevez pretende valorizar e promover os produtos e os produtores locais.
Assim, a Câmara Municipal aprovou o “Programa de Valorização dos Produtos e Produtores Locais”, o qual pretende divulgar a marca “Terras do Vez – Sabores e Tradições” como um dos pilares impulsionadores da valorização e promoção dos produtos locais e dos produtores locais, da dinamização económica da agricultura, do comércio e do turismo e da fixação e atração de pessoas e investimento para Arcos de Valdevez.
A marca “Terras do Vez – Sabores e Tradições” será atribuída aos produtos locais e aos seus produtores e pretende assumir-se como uma marca territorial, que engloba um conjunto de produtos arcuenses, de qualidade superior, genuínos e certificados.
O Programa tem como objetivos: valorizar e promover os produtos e os produtores locais; dinamizar a economia local; mobilizar a sociedade arcuense para a importância da produção e consumo de produtos locais; promover a identidade do concelho e para a sua afirmação territorial; aumentar a confiança dos consumidores e a competitividade dos produtores aderentes; contribuir para retoma da economia.
Os produtos abrangidos por este programa são: as carnes frescas ou processadas; o fumeiro tradicional; produtos hortícolas e frutas; produtos de padaria e doçaria; queijos e derivados; mel, marmeladas, geleias e compotas; vinhos verdes, vinho regional Minho e outras bebidas alcoólicas.
Podem candidatar-se ao reconhecimento como produtor de produtos “Terras do Vez – Sabores e Tradições” os empresários dos sectores primário ou secundário, sedeados no concelho, que produzam ou comercializem os produtos constantes no catálogo de produtos.

Município de Arcos de Valdevez
Conteúdo atualizado em19 de agosto de 2021às 12:58
Partilhar
Top