O Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, Olegário Gonçalves, assinalou o Dia de Portugal junto da nossa diáspora em Newark, nos EUA, estreitando os laços, diminuindo a distância e a saudade do território.
O autarca acompanhou o Grande Desfile do Dia de Portugal, desde Five Corners até ao Parque Peter Francisco, com as cores e o coração de uma nação, num ritmo animado, carregado de entusiamo e com a presença do Secretário de Estado das Comunidades, Emídio Sousa.
Para o Município, esta visita reflete a proximidade de Arcos de Valdevez à nossa comunidade espalhada pelo mundo, garantindo uma ligação estreita aos nossos emigrantes.
Para além do Grande Desfile, as celebrações contaram ainda com uma festa recheada de música ao vivo, comida tradicional e muitas memórias que ficam na história de todos.