11 de abril
Sábado às 22h00
Auditório da Casa das Artes
INÊS DE CASTRO, ATÉ AO FIM DO MUNDO, pelo Grupo Dragão7 (Brasil)
Venda / reserva de bilhetes a partir de 7 de abril.
O espetáculo “Inês de Castro, até o fim do mundo…” revisita a trágica e lendária história de amor entre Dom Pedro I e Inês de Castro, no Portugal do século XIV. Inspirada no livro “Mensagens de Inês de Castro”, de Chico Xavier e Caio Ramacciotti, a peça mergulha nas cartas de Inês – coroada rainha após a morte – para recontar um dos romances mais intensos da história lusitana.
Entre intrigas políticas e alianças entre reinos, o amor proibido entre Pedro e Inês desafia a Corte Portuguesa, culminando no assassinato brutal de Inês em 1355. A dor transforma Pedro: já rei, ele cumpre a promessa feita à amada, coroando-a rainha e garantindo que ambos repousassem juntos para sempre no Mosteiro de Alcobaça.
É um épico português de amor e tragédia, que atravessa os séculos para falar de poder, paixão e memória – um amor que não morre, mesmo diante da morte.