Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Câmara Municipal de Arcos de Valdevez

A Casa das Artes de Arcos de Valdevez recebe Pintor da terra

05 Outubro 2008

O Foyer do Auditório da Casa das Artes de Arcos de Valdevez vai acolher, a partir do dia 4 de Setembro até dia 5 de Outubro, uma mostra de pintura de um artista da terra.
Trata-se de Romano de Sousa Alves, um pintor amador que desde tenra idade se interessou pelo desenho e mais tarde decidiu dar cor aos desenhos imaginados.

Este artista começou por dedicar-se ao surrealismo, tentando através desta corrente, fazer uma representação real de um mundo que gira em torno dos sonhos e do inimaginável.

Actualmente, os seus trabalhos inserem-se no abstraccionismo onde, nas suas obras, opta por conjugar através de materiais como o óleo, o esmalte, o acrílico sobre tela, e, principalmente, através da sua imaginação, formas geométricas tridimensionais e cor. No entanto, no seu espólio também encontramos obras nas quais utilizou materiais menos usuais.

A exposição poderá ser visitada nos dias úteis das 10h00 às 18h00; aos sábados das 14h00 às 18h00 e 21h30 às 23h00; e aos domingos das 21h30 às 23h00.

Local:
Auditório da Casa das Artes
Conteúdo atualizado em25 de outubro de 2024às 15:08
Partilhar
Top