Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

TARANTULA+ NÓ CEGO - Inserido no Sons de Vez! - 18ª Mostra de Música Moderna Portuguesa de Arcos de Valdevez

21 Março 2020
TARANTULA+ NÓ CEGO - Inserido no Sons de Vez! - 18ª Mostra de Música Moderna Portuguesa de Arcos ...
Adicionar a calendário 2020-03-21 00:00:00 2020-03-21 00:00:00 Europe/Lisbon TARANTULA+ NÓ CEGO - Inserido no Sons de Vez! - 18ª Mostra de Música Moderna Portuguesa de Arcos de Valdevez Casa das Artes
21. MAR. SÁB. / 23H00 MÚSICA/POP ROCK
AUDITÓRIO DA CASA DAS ARTES
TARANTULA+ NÓ CEGO
Inserido no Sons de Vez! - 18ª Mostra de Música Moderna Portuguesa de Arcos de Valdevez
 
Os Tarantula são uma das mais acarinhadas bandas de heavy-metal portuguesas. Formados em 1985 pelos irmãos Paulo e Luís Barros, apresentam nesse mesmo ano a primeira fita-demonstração que resulta no primeiro disco do género totalmente gravado e produzido por um colectivo luso e publicado a nível nacional. Com oito álbuns na algibeira, o último dos quais “Spiral of Fear” editado em 2010, a banda guarda na memória e no curriculum atuações com respeitados nomes do universo rock mundial como Deep Purple, Motorhead, Manowar, Slash, ou Joe Satriani.
No já longínquo ano de 1992, o gosto pela música juntou 5 jovens autodidatas naturais de Arcos de Valdevez. No final da década, o seu instinto rock tornou-se em heavy metal clássico- melódico; a banda, que chegou a alargar-se a 6 elementos, encontrou a fórmula definitiva na modalidade de "power trio", integrando Nuno Mokuna na guitarra, Paulo Lagarto na voz/bateria e Carlos Almeida no baixo. Em 2001, os Nó Cego foram convidados a participar no álbum tributo "20 anos de Tarantula", consolidando uma amizade mútua, pelo que após um interregno de cerca de 10 anos na sua atividade, aceitaram o desafio de se juntarem à 18ª Edição do Sons de Vez e abrirem a noite para o coletivo amigo da cidade invicta.
Local:
Casa das Artes
Top