Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Yara Gutkin na Casa das Artes

25 Outubro 2019
Yara Gutkin na Casa das Artes
Adicionar a calendário 2019-10-25 15:38:00 2019-10-25 15:38:00 Europe/Lisbon Yara Gutkin na Casa das Artes Casa das Artes

25 de Outubro
sexta às 22h00
Música/Músicas do Mundo/ Familias:
YARA GUTKIN
“MAMA”
Auditório da Casa das Artes
Pré-venda e reserva de bilhetes a partir de 21 de Outubro. Preço único: €3,00
Yara Gutkin é uma artista portuguesa multifacetada (cantora, pianista, compositora e maestrina coral) nascida em Madrid numa família de artistas. Filha do guitarrista Carlos Gutkin e da atriz Paula Freitas e neta do encenador Adolfo Gutkin.
O seu álbum de estreia MAMA, nasce das raízes e vivências em Portugal, Espanha, Argentina, Cuba e Brasil, que se sentem de uma forma muito íntima e familiar. Uma viagem com cheiros e alusões à mãe natureza que vai desde as águas do Amazonas, donde provém o nome Yara—mãe d'água das culturas indígenas—aos recifes de corais, revela a poesia e afetividade da canção de embalar, superando o objetivo de adormecer o bebé. Percorrem-se canções desde a mais tradicional até à mais atual, tratadas de uma forma única e variada, e escritas num tom intervencionista, que reclama o papel da mulher na contemporaneidade. MAMA compõe assim um retrato do que é ser mulher e mãe antigamente e agora, com canções para o filho que vai nascer, canções em que os filhos embalam os pais, canções de tristeza e desabafo, e ainda outras num ponto de vista paternal.
Este disco reúne 14 canções, e tem como protagonistas, em simultâneo, a Música e a Poesia, na medida em que apresenta temas de poetas e músicos como José Afonso, Vinícius de Morais, Toquinho, Fernando Pessoa, Miguel de Unamuno, e José Mário Branco (entre outros), além de originais.

Horário:

22h00

Local:
Casa das Artes
Top