Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Google Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Teatro - Flecha Borboleta

21 Abril 2018
Teatro brasil flecha avv 1 1024 2500
Adicionar a calendário 2018-04-21 09:36:00 2018-04-21 09:36:00 Europe/Lisbon Teatro - Flecha Borboleta Casa das Artes

21 de Abril
sábado às 22h00
“FLECHA BORBOLETA”
Companhia de Teatro Arte & Fato/ Manaus
(Brasil)
Inserido na Mostra de Teatro Luso-Brasileiro de Arcos de Valdevez 2018
Auditório da Casa das Artes
Contemplado pelo edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2015 da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Flecha Borboleta se baseia em fatos reais e é a segunda montagem da trilogia “O outro entre nós” que é composta pelas peças: “A Estrada”, “Flecha Borboleta” e “Casa D’água”.
Com objetivo de estabelecer defesa continental das “Américas”, o Governo Militar Brasileiro se alia aos Estados Unidos da América (1934-1942), durante a Segunda Guerra Mundial, compactuando em Washington um tratado para a “Internacionalização da Amazônia”, em 1948 acontece nova missão, de nome: “Missão Aabbink”, chefiada por John Abbink para reconhecimento das terras, cujo objetivo era “forjar laços” de amizade com o Brasil e a integração da Amazônia.
Durante anos, vários oficiais aviadores visitaram a aldeia Yanomami e contraíram matrimônios temporários com jovens índias. De acordo com Douglas Rodrigues, a história de “Flecha Borboleta”, se baseia em fatos reais e descreve as trágicas consequências de um desses matrimônios contraídos com leviandade, pecado, discriminação, mentiras, loucura e mortes.
Flecha Borboleta traz no elenco Acacia Mié, Hely Pinto, Israel Castro, Keila Gomes, Karol Medeiros, Leonel Worton e Vanessa Pimental. Douglas Rodrigues é autor e diretor do espetáculo.

Local:
Casa das Artes
Top