Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Google Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Anaquim + Ricardo Azevedo - inserido no Sons de Vez

17 Março 2018
Kim2 1 1024 2500
Adicionar a calendário 2018-03-17 11:56:00 2018-03-17 11:56:00 Europe/Lisbon Anaquim + Ricardo Azevedo - inserido no Sons de Vez Evento
17. MAR. SÁB. / 23H00 MÚSICA: POP ROCK
AUDITÓRIO DA CASA DAS ARTES
ANAQUIM + RICARDO AZEVEDO
Inserido no Sons de Vez! - 16ª Mostra de Música Moderna Portuguesa de Arcos de Valdevez
 
Formados em Coimbra pelos músicos José Rebola (compositor e letrista, voz e guitarras), Pedro Ferreira (teclados), Luís Duarte (guitarra), Filipe Ferreira (baixo) e João Santiago (bateria), os Anaquim inspiram-se nos cantautores portugueses ligados à revolução, na canção francesa, na música country e, ainda, no blue grass.
Em 2010, a banda conquistou de imediato o publico português com o álbum de estreia “As Vidas dos Outros”, considerado um dos Dez Melhores Álbuns Nacionais desse ano, pelos leitores da revista Blitz. Dois anos mais tarde, sai “Desnecessariamente complicado”, um álbum que projeta a banda para o circuito internacional da world music. Já em 2016, os Anaquim regressam com “Um Dia Destes”, que tem entrada direta para o 8.º lugar do Top Nacional de Vendas. Um disco maduro que tem as participações especiais de Jorge Palma e Luísa Sobral.
Ricardo Azevedo é o projeto a solo do ex-vocalista de Ez-Special, já com quatro álbuns editados. Projetado como artista independente com o single “Pequeno T2”, que integrou uma campanha televisiva do banco Millennium BCP, o músico lançou recentemente o álbum “Kaizen” que tem produção executiva de Saul Davies dos James, e colaborações especiais de vários músicos associados a nomes como Simple Minds ou Robbie Williams.
Top