Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Frankie Chavez + Miguel Tela - inserido no Sons de Vez

10 Fevereiro 2018
Frankie Chavez + Miguel Tela - inserido no Sons de Vez
TELA
Adicionar a calendário 2018-02-10 09:45:00 2018-02-10 09:45:00 Europe/Lisbon Frankie Chavez + Miguel Tela - inserido no Sons de Vez Evento
10.FEV. SÁB. / 22H00 MÚSICA/POP ROCK
AUDITÓRIO DA CASA DAS ARTES
FRANKIE CHAVEZ
+ MIGUEL TELA
Inserido no Sons de Vez! - 16ª Mostra de Música Moderna Portuguesa de Arcos de Valdevez
 
A música de Frankie Chavez conjuga diferentes tipos de sonoridades, um blues/folk composto por ambientes limpos e por outros mais crus. Porém, apesar de se identificarem diferentes influências musicais como Robert Johnson, Jimi Hendrix, Kelly Joe Phelps ou Neil Young, é difícil encontrar num único termo a definição certa para a sua música.
Protagonista do tema oficial do Rip Curl Pro Search 2009, que o dá a conhecer no panorama da música nacional, edita um ano mais tarde um EP homónimo com o selo da NOS Discos, do qual seria repescado um single para a compilação dos Talentos FNAC. O álbum de estreia surge logo de seguida com o título “Family Tree” à qual se sucede o aclamado “Heart and Spine” que viria a ser distribuído em Itália e na Alemanha. A mais recente contribuição discográfica e que será objecto de exploração sonora neste Sons de Vez surge o ano passado. “Double or Nothing” é o segundo longa duração da sua carreira e é inspirado na experiência da paternidade de Frankie Chavez.
Natural de Arcos de Valdevez, Miguel Tela tem como base de inspiração a escrita pictórica do malogrado artista arcuense Nurmi Rocha. No seu álbum de estreia “Embriaguez”, o músico bebe às múltiplas influências do seu autor, num trabalho que aborda o blues, o jazz, o fado e o tango. Ao vivo, faz-se acompanhar de André Seixas no piano, Ricardo Rocha na guitarra, Carlos Pinto no saxofone, Rui Dantas no baixo e Paulo Freitas na bateria.
Top