Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Alunos da EBI/JI de Távora e do Agrupamento de Escolas de Valdevez assistiram à peça teatral ''IBÉRIA: A LOUCA HISTÓRIA DE UMA PENÍNSULA''

Iberia 4 1 1024 2500
02 Fevereiro 2011
Município de Arcos de Valdevez

No passado dia 26 de Janeiro a Companhia Peripécia Teatro (PORTUGAL/ESPANHA) subiu ao palco da Casa das Artes concelhia para encenar a peça "IBÉRIA: A LOUCA HISTÓRIA DE UMA PENÍNSULA", a grupos de alunos da EBI/JI de Távora e do Agrupamento de Escolas de Valdevez, acompanhados pelos seus professores.

Na peça, os actores Sérgio Agostinho, Noelia Dominguez e Ángel Fragua encontravam-se no palco vazio, cada um com um pequeno Kit. Este incluía um simples manual de instruções do qual se serviram para realizar uma fugaz, mas hilariante viagem pela História da Península Ibérica.

Esta encenação pretendeu mostrar aos mais pequenos a história das relações entre os povos peninsulares e com muito humor e ironia os actores personificaram factos históricos e episódios inverosímeis, apoiando-se sempre no mínimo de recursos técnicos.

A avaliar pelas gargalhadas e comentários feitos ao longo da sessão esta foi mais uma iniciativa organizada pela Casa das Artes/município que agradou a todos os presentes.

iberia_2
iberia_3
Top