Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Conselho Local de Ação Social de Arcos de Valdevez aprova Plano de Desenvolvimento Social

19 Dezembro 2023
Município de Arcos de Valdevez

O Conselho Local de Ação Social de Arcos de Valdevez reuniu no início do mês de dezembro para discutir e aprovar os documentos estratégicos na área da coesão e ação social no concelho para os próximos anos.

Presidida pelo autarca de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves, a reunião foi marcada pela aprovação de dois documentos essenciais: o Diagnóstico Social e o Plano de Desenvolvimento Social para o período 2024/2027.

Estes dois documentos representam ferramentas fundamentais para a orientação e implementação das políticas sociais do Município, contribuindo para o bem-estar dos arcuenses.

O Plano de Desenvolvimento Social estabelece as metas e ações a serem implementadas nos próximos anos, com o objetivo de fortalecer a coesão social e impulsionar o desenvolvimento sustentável do concelho. O documento, prevê a realização de 54 medidas, em torno de nove domínios estratégicos essências: 1. Governança, capacitação, inovação e desenvolvimento da rede social; 2. Educação, Formação e Emprego; 3. Saúde e bem-estar; 4. Habitação; 5. Infância e juventude; 6. População idosa; 7. Pessoas com deficiência, incapacidade e demência; 8. Violência doméstica e igualdade de género; 9. Acessibilidades, coesão social e cidadania.

O Presidente João Manuel Esteves expressou a importância destes documentos estratégicos para o desenvolvimento sustentável do concelho, destacando o compromisso da autarquia numa abordagem integrada para enfrentar os desafios sociais.

Com as medidas aprovadas, Arcos de Valdevez reafirma o seu compromisso com a melhoraria da qualidade de vida dos arcuenses.

imagem2
Top