Aprovado apoio às creches de Arcos de Valdevez
A Câmara arcuense aprovou a atribuição de um apoio económico no valor de 18.150,00€ às 4 creches que desenvolvem atividade no concelho, nomeadamente da Santa Misericórdia de Arcos de Valdevez, no Vilagerações e no Parque Empresarial de Padreiro, do Centro Social e Paroquial de Arcos de Valdevez e do Centro Paroquial e Social de Guilhadeses.
Este apoio surge na sequência da publicação da Portaria nº 271/2020 de 24 de novembro, que veio definir as condições específicas do princípio da gratuidade da frequência em creche de instituições sociais.
Com este subsídio às Instituições Sociais a autarquia pretende apoiar as famílias com filhos nas creches, contribuir para uma maior sustentabilidade das instituições, bem como contribuir para criar melhores condições para a frequência em creche de crianças de famílias mais desfavorecidas.
O Município aprovou este apoio tendo em consideração a relevância deste serviço, a importância em manter serviços de qualidade, que respondam às necessidades das crianças e das suas famílias e que assegurem a igualdade e a não discriminação no acesso às creches, e contribuir para a fixação das famílias em Arcos de Valdevez.