Município apoia criação do Centro Cultural de Vilela
Celebrado protocolo no valor de 25 000,00 €
A Câmara Municipal celebrou um protocolo de apoio com o Rancho Típico e Folclórico de Vilela, no valor de 25 mil euros, para ajudar a fazer face aos custos com as obras de beneficiação da sua sede, o edifício da antiga escola primária de Vilela, para criar o Centro Cultural de Vilela, o qual servirá as populações das freguesias de Vilela, S. Cosme e S. Damião e Sá.
Para a autarquia é fundamental dar continuidade à cooperação, apoiando financeiramente e logisticamente as atividades promovidas pelas coletividades ao longo do ano.
A Câmara Municipal pretende continuar a contribuir para que a comunidade tenha acesso a diversos serviços culturais e recreativos através das associações, as quais são parceiras por excelência na promoção do desenvolvimento de Arcos de Valdevez.
O Município está atento às necessidades das várias associações concelhias, pois elas exercem um papel fundamental na dinamização de atividades e união da comunidade, e reconhece o importante papel do movimento associativo. Um parceiro importante no desenvolvimento cultural, recreativo, juvenil, social e desportivo.