Autarquia arcuense cede utilização do edifício da Escola Primária de Prozelo à Junta de Freguesia
Francisco Araújo, presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, acompanhado do Vereador do pelouro da Educação, Pedro Teixeira, esteve, no passado dia 9 de Julho, nas antigas instalações da Escola Primária de S.José, na Freguesia de Prozelo, para proceder à assinatura do protocolo que cedeu estas instalações à Junta de Freguesia da localidade.
O prédio urbano - propriedade do Município e composto por uma casa de um pavimento com quatro divisões, com logradouro - destina-se a possibilitar que a referida Junta de Freguesia instale nele os seus serviços administrativos.
Trata-se de um edifício com bastantes condições, que apenas terá de sofrer pequenas intervenções ao nível de interiores como pinturas e, possivelmente, novas divisões do espaço.
Para Francisco Araújo e os edis Prozelenses este local não poderia ser o melhor para a sede da localidade, já que nele existem condições para a criação de gabinetes de apoio à população, uma sala para as reuniões da Assembleia, um espaço para a criação de arquivos, bar, e, possivelmente, salas de convívio com acesso à Internet para usufruto de todos os habitantes da freguesia.