Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

In.cubo assinou protocolo de colaboração com a Oficina da Inovação, SA (BIC Minho)

04 Março 2009
Município de Arcos de Valdevez

No passado dia 25 de Fevereiro, quarta-feira, realizou-se na In.Cubo o primeiro acto oficial da Associação para o Centro de Incubação de Base Tecnológica do Minho (ACIBTM), com a formalização de uma parceria com a Oficina da Inovação, SA (BIC Minho) - instituição ligada à Associação Industrial do Minho.

A assinar o protocolo que visou a união destas instituições e se espera que traga o desenvolvimento de iniciativas conjuntas na promoção da cultura empreendedora da região, na organização de eventos, na elaboração e participação em projectos, significando, acima de tudo, o primeiro passo do processo de colaboração e parcerias que a In.Cubo quer desenvolver com entidades que têm "know how" sobre empreendedorismo, estiveram Francisco Araújo, presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez e, também, presidente da ACIBTM; Rui Teixeira, presidente do Politécnico de Viana do Castelo e membro da Direcção da ACIBTM e os representantes da BIC Minho, Sá Carneiro e Nuno Martins.

Dr.FranciscoEsta parceria, a partir da qual a BIC Minho também se compromete a apoiar e a prestar assistência técnica à In.Cubo, é vista com bons olhos por todas as partes envolvidas, significando, em especial, para Francisco Araújo, "a oportunidade da incubadora crescer de forma sustentável, permitindo aumentar, no futuro, postos de trabalho na região". Uma questão fulcral para o município que tem tido, ao longo dos anos, uma atitude virada para o progresso e para a criação de postos de trabalho com a construção dos parques industriais no concelho.

O autarca referiu, ainda, que esta "é uma óptima oportunidade para que a incubadora consiga desenvolver as melhores práticas na área do empreendedorismo e desenvolvimento da região, através da criação de novas empresas e da ajuda às já existentes na consolidação dos seus negócios" pois, tal como frisaram os membros da BIC Minho, "normalmente os projectos que vingam são aqueles que persistem durante muitos anos numa região e criam riqueza nessas mesmas localidades. Criam raízes, emprego duradouro, de qualidade e qualificado que, por sua vez, vai criando, cada vez mais, mais-valias e mais riqueza".

A Bic Minho é um símbolo de qualidade na área do desenvolvimento económico. Tem entidades de apoio às incubadoras e uma taxa de insucesso na ordem dos 9%. Faz empreendedorismo todos os dias e ajuda com a sua experiência e contactos. Aspectos que se esperam vir a reflectir, no futuro, positivamente na Região.

P2259335
P2259346
P2259345
P2259347
Top