40 mil euros para apoiar Centro Paroquial e Social de Rio Frio na construção da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas
O Município arcuense dá grande importância ao trabalho desenvolvido pelas instituições parceiras na área social, procurando promover uma política que estimule oferta regular e diversificada de atividades, articulando a sua concretização com os vários parceiros sociais e promovendo a coesão social e territorial.
Ainda recentemente foi celebrado um protocolo de colaboração com o Centro Paroquial e Social de Rio Frio no valor total de 40 000.00€ para apoiar nas despesas de aquisição de equipamento e arranjos exteriores do Lar, o qual complementa um outro de 50 000.00€ euros destinado à construção da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas. Uma valência com capacidade para 43 utentes e construída com fundos próprios do Centro, no valor de 1 milhão de euros.
Este investimento englobou os trabalhos de construção, equipamentos, mobiliário e arranjos exteriores.
De referir que o Centro Paroquial e Social de Rio Frio possui ainda serviço de apoio domiciliário com capacidade para 35 utentes; Centro de Dia com capacidade para 20 utentes e cantina social com capacidade para 25 refeições diárias.
Com estes apoios a Câmara Municipal pretende contribuir para que a comunidade tenha acesso a diversos serviços através das instituições sociais, as quais são parceiras por excelência na promoção do desenvolvimento de Arcos de Valdevez.