Câmara Municipal apoia recuperação de casas de 22 famílias desfavorecidas
Desde o início do ano já foram investidos cerca de 75 000,00€
A promoção da melhoria das condições de habitabilidade das famílias, continua a marcar a intervenção social do Município de Arcos de Valdevez.
De facto, a casa representa um bem essencial para a organização da vida familiar, individual e social, sendo por isso, uma prioridade de intervenção do Município, que desenvolve uma política que aposta nas pessoas e na melhoria das suas condições de vida.
Ao longo deste ano de 2015, cerca de 22 famílias já receberam o apoio da Autarquia ao nível da habitação, quer através do realojamento em fogos de habitação social, quer através do apoio ao arranjo da sua habitação.
No que concerne à recuperação habitacional, a Câmara Municipal apoiou 14 famílias, perfazendo um investimento de cerca de 75000,00€, e cujas obras se relacionaram com a recuperação de telhados, resolução de problemas de infiltrações de água, recuperação de soalhos, construção de casas de banho, melhoramento de infraestruturas elétricas, entre outros.
Já ao nível da habitação social, foi possível, durante o ano 2015, efetuar o realojamento de 5 famílias, bem como, melhorar as condições de alojamento de três agregados, efetuando a sua transferência para habitações com tipologias mais adequadas às suas necessidades.
Dar dignidade às pessoas com dificuldades, é o principal objetivo deste trabalho e, nesse sentido, a Autarquia irá continuar a desenvolver um esforço acrescido nesta área.