Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

CÂMARA MUNICIPAL DE ARCOS DE VALDEVEZ APOIA FAMILIAS CARENCIADAS

07 Janeiro 2015
Município de Arcos de Valdevez

CÂMARA MUNICIPAL DE ARCOS DE VALDEVEZ APOIA FAMILIAS CARENCIADAS

Melhorar as condições de vida das famílias residentes no concelho, combatendo as situações de desigualdade e exclusão social, tem sido uma das preocupações do Município de Arcos de Valdevez.

Para isso, tem desenvolvido uma política de apoio aos mais carenciados, que passa por diversas áreas de atuação, tais como, a saúde, a educação e a habitação social.

São inúmeras as famílias que, ao longo do ano, recorrem à Autarquia, porque se debatem com problemas e dificuldades de vária ordem, sem terem forma de os ultrapassar pelos próprios meios. E foi no seguimento deste apelo e fruto de atual conjuntura económico e financeira desfavorável, que o Município adotou um conjunto de medidas de apoio às famílias com dificuldades económicas, através da comparticipação de despesas com rendas, saúde e educação, realização de pequenas obras de melhoria do conforto habitacional e disponibilização gratuita de projetos-tipo para a construção de habitações. De relevar a colaboração e o papel fundamental dos presidentes de junta de freguesia, na identificação e proximidade aos munícipes com maiores dificuldades.

Foi no âmbito desta política de atuação, que no passado dia 13 de dezembro, o Presidente da Câmara Municipal, João Manuel Esteves, procedeu à entrega de mais duas habitações sociais, uma situada na freguesia do Couto e outra na freguesia de Vila Fonche, a duas famílias cuja situação económica, social e habitacional assim o justificou. De igual modo, no passado dia 18 de dezembro, procedeu à entrega de apoios monetários para comparticipar despesas com rendas, água e luz e na aquisição de mobiliário e despesas com saúde. De referir, que estes atos revestem-se de particular importância, nesta época do ano, pois o Natal destas famílias irá ser muito mais animador e reconfortante.

 

Top