Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Arcos de Valdevez (Salvador) celebraram protocolo de colaboração

17 Julho 2012
Município de Arcos de Valdevez

Chegada a época balnear, a Praia da Valeta é o local de eleição parte de banhistas arcuenses e turistas. Neste sentido, e de forma a proporcionar o máximo de condições aos utilizadores do espaço, a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de Arcos Salvador celebraram um protocolo de colaboração, no valor de 1.200,00€, para financiamento dos trabalhos de limpeza, abertura e fecho diário das casas de banho afetas à Praia Fluvial, bem como de recolha diária dos resíduos da Praia Fluvial durante os meses de Julho, Agosto e Setembro.

A par disso, e a pensar na segurança dos banhistas, a Câmara Municipal também requisitou os serviços de um nadador-salvador pelo período de 2 meses, incluindo fim-de-semana, para assegurar a vigilância aos banhistas durante os meses de Julho e Agosto, pelo valor de € 2000,00.

Resta dizer que a água da Praia da Valeta se encontra em ótimas condições, estando a ser alvo de análises periódicas por parte do Municipio. Os últimos valores apurados (análises efetuadas no dia 9 de Julho) resultaram em 130 UFC/100 ml para a Escherichia coli, cujo valor máximo é de 1800 UFC/100 ml, e 65 UFC/100 ml para os Enterococos intestinais, sendo o valor limite de 660 UFC/100 ml - as amostras recolhidas pela Câmara Municipal são alvo de análise por parte dos laboratórios da ARH Norte.

assinatura_protocolo_praia_valeta
Top