Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Alunos do Agrupamento de Escolas de Valdevez festejaram o fim das aulas com a organização de uma Feira Medieval

Feira medieval25 1 1024 2500
22 Junho 2011
Município de Arcos de Valdevez

Iniciativa contou com o apoio logístico por parte da Câmara Municipal e juntou perto de 500 alunos do 5º e 6º ano, do Pré-escolar e Primeiro Ciclo.

Os alunos e professores do Agrupamento de Escolas de Valdevez saíram hoje à rua vestidos a rigor para a realização da I Feira Medieval levada a cabo no Jardim dos Centenários, junto à Casa das Artes concelhia. Uma iniciativa para, de certa forma, celebrar o fim do ano lectivo e que segundo o Presidente do Agrupamento, Professor Carlos Costa, também foi concretizada por ser mobilizadora e uma forma de articular quase todas as disciplinas do currículo escolar.

O Jardim ficou decorado a preceito e repleto de cor e alegria com todos os alunos vestidos à época; com as bancas de venda dos produtos hortícolas, doces e animais montadas pela comunidade escolar; com o som da música medieval e todas as barraquinhas de jogos tradicionais.

As crianças  ainda brindaram, e deixaram boquiabertos, todos os presentes com as várias actuações de dança, teatro e lutas inspiradas na época medieval.

Carlos Costa avançou que os responsáveis e principais impulsionadores da iniciativa foram os professores de EVT - Educação Visual e Tecnológica que, segundo o próprio, "gostam de mostrar o que se passa dentro da Escola e pensam que esta se deve mostrar ao meio, para que todos saibam o que se passa dentro dos seus muros".

Em tom de brincadeira deixou ainda cair que a palavra crise não passa ao lado da Escola por isso cada traje foi pago por cada "actor". Aspecto que, a avaliar pelos sorrisos e boa disposição dos participantes, não estragou o gozo e dedicação com que viveram este dia.

A Câmara Municipal apoiou logisticamente a iniciativa, no entanto o Agrupamento contou ainda com a colaboração de alguns cavaleiros e músicos que gratuitamente contribuíram para a riqueza da Feira.

Quem não deixou de querer testemunhar o evento e fez questão de congratular a comunidade escolar pela feliz iniciativa foi o presidente da Câmara Municipal, Francisco Araújo, e o Vereador do pelouro da Educação, Pedro Teixeira.  

feira-medieval
feira-medieval2
feira-medieval23
Top