- Notícias
- Agenda de Eventos
- Heráldica
- Órgãos Autárquicos
- Câmara Municipal
- Executivo da Câmara Municipal
- Atribuições e Competências
- Regimento
- Declaração Patrimonial dos Membros do Executivo
- Reuniões de Câmara
- Gabinetes de Apoio
- Código de Conduta
- Missão, Visão e Valores
- Organigrama / Funcionograma
- Plano de Prevenção de Corrupção
- Observância do Direito de Oposição
- Horário de Atendimento
- Contactos
- Assembleia Municipal
- Juntas de Freguesia
- Câmara Municipal
- Transparência Municipal
- Participação Pública
- Avisos e Anúncios
- Publicações
- Porto e Norte
- Galerias Multimédia
- Política de Privacidade e Segurança
- Requerimentos e Regulamentos
- Informar
- Órgãos Autárquicos
- Câmara Municipal
- Reuniões de Câmara
- Deliberações
- Censos 2011 - Câmara Municipal reuniu com Juntas de Freguesia no CMIT
Censos 2011 - Câmara Municipal reuniu com Juntas de Freguesia no CMIT
Teve lugar ontem, 18 de Abril, no Centro Municipal de Informação e Turismo, uma reunião entre a Câmara Municipal, as coordenadoras distritais dos Censos 2011 e as Juntas de Freguesia do concelho, cujo propósito foi analisar o ponto de situação referente aos Censos 2011.
Francisco Araújo pediu a todos os autarcas que se empenhassem, juntamente com cada Coordenador e Recenseador de Freguesia, neste trabalho de recolha de informação, fulcral para o país.
Cada pessoa conta, por isso alerta-se a população para o dever cívico que é responder aos questionários dos Censos. - a informação censitária é determinante para os governos centrais, regionais e autarquias, para empresas, para outras entidades públicas e privadas, para investigadores e para cidadãos em geral.
NOTA: "O objectivo dos Censos 2011 é o de recensear todos os cidadãos e famílias residentes, ou apenas presentes, no território português, independentemente da sua nacionalidade, bem como todos os alojamentos e edifícios destinados à habitação.
A recolha de dados decorre simultaneamente em todo o território nacional e a resposta é obrigatória por Lei.
Os dados individuais recolhidos destinam-se apenas a fins estatísticos, são confidenciais e estão sujeitos a segredo estatístico, pelo que não podem ser divulgados. Todos os profissionais envolvidos na execução dos Censos estão obrigados, por Lei, ao dever de sigilo, podendo, em caso de infracção (nunca ocorrida) ser processados civil e criminalmente.
As respostas aos Censos 2011 devem ser dadas em Março/Abril, tendo por referência o dia 21 de Março («momento censitário»).
Os Recenseamentos da População e da Habitação, vulgo Censos, são a maior operação estatística realizada em qualquer país do mundo, assumindo os seus resultados grande importância para o conhecimento da população e do parque habitacional.
Os Censos proporcionam um quadro de informação completo e pormenorizado; trata-se de uma operação estatística única, que permite contar e caracterizar todas as pessoas e todas as habitações e edifícios habitacionais, existentes no país.
A informação disponibilizada pelos Censos é, pois, de grande utilidade para a definição de políticas a nível regional e local e para o planeamento de infra-estruturas e serviços essenciais à população". (Fonte: INE)