Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

CCDR-N - Francisco Araújo, Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, participou, na qualidade de Presidente do Conselho Regional do Norte, na reunião do Conselho de Coordenação Intersectorial realizada no Mosteiro de Tibães

18 Abril 2011
Município de Arcos de Valdevez

No passado dia 12 de Abril teve lugar, no Mosteiro de Tibães, a sétima reunião do Conselho Intersectorial, na qual Francisco Araújo, Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, participou na qualidade de Presidente do Conselho Regional do Norte.

Nesta reunião foram debatidos vários pontos, dos quais se destacam a Rede de Património Histórico e Arquitectónico da Região Norte e a Intervenção sobre a aplicação dos fundos estruturais 2007/2013 na Região Norte.

Na sua intervenção, o autarca referiu que deve existir um reforço dos projectos e uma monitorização dos mesmos, em termos reais, para que se verifique a sua concretização, mediante a auscultação dos promotores sobre que projectos existem e em que fase se encontram.

Referiu também que é fundamental premiar o mérito dos bons executores, nomeadamente, premiar quem cumpre, dando exemplo para o futuro no que diz respeito à execução e não apenas à aprovação do projecto.

A ineficiência do POVT - Programa Operacional Valorização do Território no que concerne à exequibilidade dos projectos aprovados também foi um dos pontos focados por Francisco Araújo.

Na sua intervenção referiu-se também à rede escolar no que concerne à não coordenação da oferta formativa entre Escolas profissionais e Ensino Secundário, o que cria situações de conflitualidade no mesmo espaço territorial. Segundo o próprio, " Os mesmos cursos não deveriam existir nos dois locais, mas sim serem complementares e não concorrentes. A intervenção é urgente! Se não forem tomadas medidas, esta situação acarretará implicações graves a curtíssimo prazo, pondo em causa a própria subsistência deste tipo de ensino cooperativo".

Top