Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Reunião de Câmara de 07 de dezembro de 2023

13 Dezembro 2023

PERÍODO ANTES DA ORDEM DO DIA:

O Sr. Presidente deu conhecimento à Câmara que no próximo dia 8 de outubro, no âmbito da Programação da Magia de Natal, iria decorrer no Campo Trasladário a iniciativa Natal pelo Mundo, que tem como objetivo celebrar a diversidade e reforço dos laços de amizade e partilha entre comunidades.

Também deu nota da que no dia 7 de dezembro terá lugar uma reunião com o CLAS - Comissão Local de Ação Social, no Centro de Informação e Turismo de Arcos de Valdevez.

Informou ainda, que a Autarquia irá participar nos ENONTROS PNAID (Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora) de 14 a 16 de dezembro, em Viana do Castelo, o maior evento português de investidores da diáspora, que tem como objetivo promover o investimento, fomentar as exportações e apoiar a internacionalização dos negócios locais através do potencial empreendedor das comunidades portuguesas. 

PERÍODO DA ORDEM DO DIA:

PROPOSTA DE APOIOS PARA RECUPERAÇÃO HABITACIONAL: foi deliberado aprovar 6 apoios à recuperação habitacional, no montante global de 59 603,65 euros.

RECONHECIMENTO DOS INCENTIVOS À HABITAÇÃO, de acordo com o regulamento municipal para concessão de incentivo fiscal à aquisição de habitação por jovens no concelho de arcos de valdevez: foi deliberado aprovar o reconhecimento de 3 pedidos de apoio à aquisição de habitação por jovens.

Protocolo com Agrupamento de Escolas de Valdevez e Carta de compromisso da Autarquia: foi deliberado aprovar o protocolo de colaboração com o Agrupamento de Escolas de Valdevez, tendo por objeto o apoio do Centro Ciência Viva dos Arcos no desenvolvimento das atividades educativas do Agrupamento de Escolas de Valdevez, proporcionando a alunos do 1º CEB a frequência na Escola Ciência Viva e o suporte de todos os recursos técnicos e humanos a esta associados.

Centro Recreativo e Cultural de Távora Santa Maria: foi deliberado atribuir um apoio de 10 440,00 euros para ajudar a custear as atividades OTL - ano letivo 2023/2024.      

Associação Desportiva e Cultural de Aboim/Sabadim: foi deliberado atribuir um apoio de 11 340,00 euros para ajudar a custear as atividades OTL - ano letivo 2023/2024.

PO 483-2023 - Construção de Habitação Social em Guilhadeses: foi deliberado aprovar a abertura do procedimento da empreitada de obra acima referida, pelo preço base de 1 136 200,00 euros.

Cartão Municipal de Família Numerosa - Processo 202304: foi deliberado aprovar a adesão de duas famílias arcuenses ao Cartão Municipal de Famílias Numerosas.       

Pedido de subsÍdio ao arrendamento habitacional - Processo: foi deliberado aprovar mais um pedido de subsídio ao arrendamento.

DESISTÊNCIA DA HABITAÇÃO SOCIAL COM O Nº 3 NO LUGAR DE LANDEIRA DA FREGUESIA DE PAÇÔ: foi deliberado autorizar a alteração da titularidade do arrendamento de acordo com a informação dos Serviços.

PO 493/2023 - Plano de Valorização do Santuário da Peneda - Arruamento e Estacionamento a Norte: foi deliberado aprovar a abertura do procedimento da empreitada de obra acima referida, pelo preço base de 321 000,00 euros. 

PF 891_23 - Aquisição de serviços de manutenção e reparação de viaturas da frota municipal (2024): foi deliberado aprovar a abertura do procedimento da empreitada de obra acima referida, pelo preço base de 90 000,00 euros.

PO 163/2016 - Alargamento e Beneficiação do CM 1306 (Santo Amaro à EM 523-4) - Monte Redondo: foi deliberado aprovar a conta final da empreitada de obra referida em epígrafe. 

PO 454/2022 - AMPLIAÇÕES LOCAIS DA REDE DE SANEAMENTO DE ÁGUAS RESIDUAIS - RUA CIMO DE VILA, CAMINHO DO CLEMENTE E RUA DA VEIGA - RECEÇÃO PROVISÓRIA: foi deliberado aprovar o auto de vistoria para efeitos de receção provisória da empreitada referida em epígrafe, adjudicada à empresa Sebastião da Rocha Barbosa, Lda. 

PO 339/2020 - EXPANSÃO DA REDE DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA A OLIVEIRA (TRAVASSOS) E INSTALAÇÃO DE COLETPR DE ÁGUAS RESIDUAIS MA EM 530-1: foi deliberado aprovar o auto de vistoria para efeitos de receção provisória da empreitada referida em epígrafe, adjudicada à empresa J. S. Gomes, Lda.

PO 484/2023 - Execução Coerciva dos trabalhos de Demolição e Reconstrução de um muro de suporte na Quinta da Bragada (Processo n.º 1/2023 - Arcos (Salvador) - (Processo n.º 1/2023 - URB-IMD): foi deliberado aprovar o auto de consignação da empreitada referida em epígrafe, adjudicada à empresa Habimonção Construção, Lda., pelo valor de 12 069,00 euros e prazo de execução de 30 dias.    

PO 454/2022 - AMPLIAÇÕES LOCAIS DA REDE DE SANEAMENTO DE ÁGUAS RESIDUAIS EM PROZELO - Rua Cimo de Vila, Caminho do Clemente e Rua da Veiga: foi deliberado aprovar a revisão de preços definitiva da empreitada de obra acima referida.

PO 339/2020 - EXPANSÃO DA REDE DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA A OLIVEIRA (TRAVASSOS) E INSTALAÇÃO DE COLETOR DE ÁGUAS RESIDUAIS NA EM 530-1: foi deliberado aprovar a conta final da empreitada referida em epígrafe. 

PO 207/2017 - Ampliação Rede DE Saneamento Prozelo (Sucães/Lagoa) e Aguiã (Vila Nova/Bairro Novo): foi deliberado aprovar o auto de vistoria para efeitos de receção definitiva da empreitada de obra acima referida.

PO 278/2018 - AMPLIAÇÃO DA REDE DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA A MONTE REDONDO - DEVESA: foi deliberado aprovar o auto de vistoria para efeitos de liberação de caução da empreitada de obra acima referida.

PO 208/2017 - Execução de Obras de manutenção/ Recuperação de pavimentos na Ecovia: foi deliberado aprovar o auto de vistoria para efeitos de receção definitiva da empreitada de obra acima referida.

PO 239/2017 – INFRAESTRUTURAÇÃO PARA COLOCAÇÃO DE ECOPONTOS ENTERRADOS: foi deliberado aprovar o auto de vistoria para efeitos de receção definitiva da empreitada de obra acima referida.

PO 222/2017 - Ampliação da rede de abastecimento de água a Vilar Suente – Soajo: foi deliberado aprovar o auto de vistoria para efeitos de receção definitiva da empreitada de obra acima referida 

PO 255/2018 - Reabilitação de Infraestruturas de drenagem de águas Residuais - faquelo (S. Paio): foi deliberado aprovar o auto de vistoria para efeitos de receção definitiva da empreitada de obra acima referida.         

PO 224/2017 - Ampliação da rede de saneamento a VilA Fonche (Tourim/Outeiro/Igreja) e Paçô (Paço Velho): foi deliberado aprovar o auto de vistoria para efeitos de receção definitiva da empreitada de obra acima referida.

PO 226/2017 - Edifício do Mercado Municipal, Alteração de Fachadas: foi deliberado aprovar a receção definitiva da empreitada de obra acima referida.

Expandirafetos Unipessoal, Lda, na sequência do contrato de prestação de serviços n.º 4/2023 (AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE RECURSOS HUMANOS PARA A DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO SOCIOCULTURAL – ASSISTENTES OPERACIONAIS PARA ESCOLAS – JANEIRO A AGOSTO 2023):  foi deliberado aprovar o pedido de reposição do equilíbrio financeiro do contrato de prestação de serviços celebrado, através de uma compensação financeira, do montante de 14 911,14 euros.

PO 489/2023 - Alargamento da Rua Eng.º Amaro da Costa: foi deliberado adjudicar o procedimento referido em epígrafe, à empresa Prodigipadrão - Construção, Lda., pelo valor de 44 999,90 euros, mais IVA.

Pedido de Apoio Económico Eventual - SAAS - Setembro 2023: foi deliberado aprovar o apoio econômico eventual apresentado pela equipa SAAS, relativo ao mê de setembro 2023, no valor total de 2 208,47 euros. 

Sociedade Musical Arcos de Valdevez: foi deliberado atribuir um apoio económico no valor de 13 250 euros, para a realização de obras.

Olhar Encantador - Associação Recreativa e Cultural de Padreiro (Santa Cristina): foi deliberado atribuir um apoio económico de 4 000 euros para a realização do evento “4ª Edição do Trail Olhar Encantador”.      

Instituto Padre Himalaya - Associação para o Eco-desenvolvimento e Inovação: foi deliberado atribuir um apoio à atividade de 1 650,00 euros.

Associação Cultural do Povo de Távora: foi deliberado atribuir um apoio de 7 000 euros para a realização de obras na sede da associação.

Associação Desportiva e Cultural de Aboim/Sabadim: foi deliberado atribuir um apoio 34 200,00 euros para a aquisição de uma carrinha de 9 lugares.     

AVVEZ - Associação dos Vinhos de Arcos de Valdevez: foi deliberado atribuir um apoio de 22 500,00 euros para comparticipação de candidatura a um Projeto de Investimento no âmbito do PDR2020.

Associação de Caça e Pesca de Cabana Maior: foi deliberado atribuir um apoio de 6 600,00 euros a apresentar para melhoramento de edifício na Branda da Junqueira Bostelinhos.

Top