- Notícias
- Agenda de Eventos
- Heráldica
- Órgãos Autárquicos
- Câmara Municipal
- Executivo da Câmara Municipal
- Atribuições e Competências
- Regimento
- Declaração Patrimonial dos Membros do Executivo
- Reuniões de Câmara
- Gabinetes de Apoio
- Código de Conduta
- Missão, Visão e Valores
- Organigrama / Funcionograma
- Plano de Prevenção de Corrupção
- Observância do Direito de Oposição
- Horário de Atendimento
- Contactos
- Assembleia Municipal
- Juntas de Freguesia
- Câmara Municipal
- Transparência Municipal
- Participação Pública
- Avisos e Anúncios
- Publicações
- Porto e Norte
- Galerias Multimédia
- Política de Privacidade e Segurança
- Requerimentos e Regulamentos
- Informar
- Órgãos Autárquicos
- Câmara Municipal
- Reuniões de Câmara
- Deliberações
- Novas obras na rede viária das Freguesias de Loureda e Gavieira
Novas obras na rede viária das Freguesias de Loureda e Gavieira
A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez consignou no dia 25 de Novembro novas obras na rede viária das freguesias de Loureda e Gavieira, na presença de elementos das Juntas de Freguesia, do município arcuense e das firmas adjudicatárias.
Em Loureda vão ser investidos 124.541,39 € na pavimentação do caminho de acesso a S.Brás da Anta. Segundo o presidente da junta, esta é uma obra muito importante para a freguesia porque faz ligação ao, bastante procurado, Santuário de S. Brás da Anta e é local de passagem para muitos caçadores.
Todos os Invernos o santuário via as visitas dos fiéis diminuídas e os caçadores a sua passagem Gavieiramuito dificultada devido ao mau acesso resultante das intempéries, que obstruíam o caminho e obrigavam o município a fazer constantes operações de limpeza. Agora, com a futura faixa de rodagem de 3,5 metros e a sua pavimentação em betuminoso, todos os transeuntes poderão lá passar todo o ano, sem correrem o risco de chegarem ao local e a ver obstruída.
Já na Freguesia da Gavieira, será feita uma intervenção no caminho de Tibo, no valor de 100.017,20€.
EGavieirasta é também uma grande obra a fazer-se no lugar de Tibo e vista com grande satisfação pelo seu presidente da junta, pois o trânsito de viaturas no local é muito dificultado devido aos fracos acessos. O caminho apresenta-se muito estreito e como é pavimentado em calceta, durante o Inverno, a passagem de automóveis torna-se praticamente impossível devido ao gelo que se forma no pavimento.
No caminho, com cerca de 1100 metros e que perpassa o lugar, proceder-se-á ao alargamento dos muros confinantes e ao levantamento da calceta para a futura colocação de betuminoso, o que vai melhorar significativamente a circulação dos habitantes do local em questão.