Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Casa cheia para ouvir os ''Six stringed lazy boy & the lazy friends''

27 Maio 2011

Banda surgiu em 2010 e desde aí tem tocado, sobretudo, por bares na zona norte do País, entre Ponte da Barca e Arcos de Valdevez, Braga e Viana do Castelo

No passado sábado, 21 de Maio, a Casa das Artes de Arcos de Valdevez abriu as portas para receber o primeiro concerto, em ambiente de Auditório, da jovem banda, "Six stringed lazy boy & the lazy friends", composta pelos músicos Eduardo Bouças, Miguel Fernandes e Ricardo Rocha.

Acompanhados dos amigos André Seixas, Armanda Gomes, Joana Gonçalves, Patrícia Lopes e Sónia Amorim e proporcionando uma noite de excelência musical a quem esteve presente, apresentaram 8 temas originais, nomeadamente, "It's you", "A Better Way", "Colors", "Black Moon", "Motion sickness (and dislove)", "The Other Part", "Quite a Mystery" e "Backstage Astronomy", bem como algumas interpretações de artistas que os influenciam, como Josh Rouse ou John Mayer.

A banda fez um óptimo balanço da actuação do passado sábado, tendo adiantado que "foi uma experiência fantástica. Por ser um espectáculo diferente daqueles que temos vindo a fazer, e por ter lugar numa sala que nos merece todo o respeito, apontámos todas as baterias ao desafio de fazer com que fosse um concerto especial, que deixasse algum tipo de marca nas pessoas presentes.

Apesar de já termos tocado cada um dos temas inúmeras vezes, em inúmeros sítios, sentimos que só agora aconteceu a nossa apresentação oficial; só num ambiente como o do Auditório da Casa das Artes isso faria sentido."

Relativamente à criação da banda o mentor do projecto Eduardo Bouças avança que este "surgiu a partir de um conjunto de temas de cariz pessoal que, paralelamente a outros projectos, fui criando ao longo dos anos. Em 2010, surgiu a ideia de levar estes temas para a estrada, apelidando a aventura com o alter-ego "Six stringed lazy boy".  

Ligado a Miguel Fernandes e a Ricardo Rocha por uma já longa relação musical e pessoal, fez todo o sentido incluí-los na aventura, dando assim origem ao formato "Six stringed lazy boy & the lazy friends".

Não colocando de lado a hipótese de uma possível gravação de um álbum de originais, o músico diz que "o projecto começou de uma forma absolutamente descontraída e descomprometida. Um pouco ao contrário de todos os projectos em fase inicial, nós não traçámos metas e objectivos arrojados; queríamos, simplesmente, tocar e mostrar a música que fazíamos e que nos move. Foi, na verdade, a reacção fantástica que fomos obtendo do público que, pouco a pouco, nos foi empurrando e fazendo com que o projecto ganhasse outros contornos.

Sem dúvida que é uma vontade muito forte. Dependerá, apenas, da aceitação que o projecto continuar a ter e da vontade com que o público nos continuar a empurrar..."

Quando questionados sobre o que os inspira para escrever dizem que "a inspiração é algo que vem sem avisar e sem dizer por quanto tempo fica. Acabamos por escrever sobre as nossas próprias experiências pessoais, consciente ou inconscientemente. Se não sentirmos aquilo que as nossas canções tentam transmitir, ninguém sentirá."

Os "Six stringed lazy boy & the lazy friends" fizeram questão de deixar palavras de agradecimento a todos os que contribuíram para que a noite tenha sido tão especial como foi: "queremos agradecer em primeiro lugar, a todos os músicos fantásticos que se juntaram a nós em palco (André Seixas, Armanda Gomes, Joana Gonçalves, Patrícia Lopes e Sónia Amorim); ao Dr. Nuno Soares que, em boa verdade, foi quem nos lançou o desafio de fazer um concerto nestes moldes e que sempre tratou o projecto com todo o respeito e dedicação; e por fim, e não menos importante, a cada uma das pessoas que esteve lá para nos ouvir; essas, sim, foram as pessoas que tornaram o concerto possível".

Relativamente a próximos espectáculos afirmam que ainda estão a "recuperar o fôlego do concerto na Casa das Artes e, como preguiçosos que somos, poderá levar o seu tempo", no entanto estejam atentos à página da rede social Facebook do trio, pois muito em breve deverão lá ser anunciadas novas datas de espectáculos.

Six_stringed_lazy_boy
Six_stringed_lazy_boy4
Município de Arcos de Valdevez
Top