Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Francisco Araújo visitou obra do Bloco XLII - Ligação de Bouçós (Aguiã) a Vinha Nova (Rio de Moinhos)

Caminho ligacao boucos rio moinhos2 1 1024 2500
05 Abril 2011

Empreitada foi adjudicada por 148.419,53 € e encontra-se a cargo da empresa Sebastião da Rocha Barbosa, Lda.

No passado dia 4 de Abril, o Presidente da Câmara Municipal, Francisco Araújo, fazendo-se acompanhar do vereador Martinho Araújo, foi visitar os trabalhos da obra do Bloco XLII - Ligação de Bouçós (Aguiã) a Vinha Nova (Rio de Moinhos), adjudicada à empresa Sebastião da Rocha Barbosa, Lda por 148.419,53 €.

Esta empreitada refere-se à execução do caminho de ligação entre as freguesias de Aguiã e Rio de Moinhos e fará ligação entre os C. M. 1303 e 1301, respectivamente, entre os lugares de Bouçós (Aguiã) e Vinha Nova (Rio de Moinhos). O ramal servirá o lugar de Cerdeira (Aguiã), através de um caminho já pavimentado, sendo a extensão do traçado de 573,7 metros e do ramal de 300,2 metros, perfazendo um total de 873,8 metros.

Este caminho é de grande importância para a servidão das propriedades existentes e fará a ligação entre freguesias, estabelecendo o elo entre as duas margens de modo permitir a circulação das populações às localidades vizinhas e a poderem tratar os terrenos agrícolas, aí existentes, com menos dificuldade.

A intervenção contempla a construção de um pontão de ligação sobre o ribeiro com um tabuleiro de 5,00m de largura, instalação de órgãos de drenagens, muros de suporte e vedação e pavimentações. A plataforma deste caminho será constituída por uma faixa de rodagem com 5 metros de largura, berma com 0,40 metros de largura e valeta com 0,60 metros de largura.

A correr como o esperado, prevê-se que a obra esteja concluída até ao Verão.

caminho_ligacao_boucos_rio_moinhos
Município de Arcos de Valdevez
Top