Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

''U KNOW WHO I AM: one man, a thousand instruments and a Polaroid'' - Arcos de Valdevez conheceu um David Fonseca brilhante e multifacetado

07 Março 2011

"U Know Who I Am", título de um dos singles retirados do álbum "Between Waves", foi o ponto de partida para que David Fonseca concebesse um espectáculo único, no qual se apresenta sozinho em palco, acompanhado apenas dos seus instrumentos. Simplesmente brilhante!

David Fonseca trouxe no passado sábado, 5 de Março, a Arcos de Valdevez o seu mais recente espectáculo, ou "sessão", como gosta mais de chamar, "U KNOW WHO I AM: one man, a thousand instruments and a Polaroid".

Perante uma sala cheia de fãs e curiosos ansiosos por começar a ouvi-lo, apresentou-se sozinho em palco, acompanhado apenas pelos seus instrumentos e envolto por um cenário que, segundo o próprio, copiava exactamente o seu local de trabalho, aspecto justificado pelo facto de querer mostrar ao público arcuense como cria as suas músicas.

A boa disposição foi uma constante ao longo do espectáculo e uma das provas disso foi a justificação apresentada para o nome escolhido da tour: "Depois der ter afirmado noutras ocasiões que se chamava assim porque me apetece ou porque sim, desta vez o que posso dizer é que se chama assim porque a Maya previu". Uma afirmação que imediatamente obteve feedback por parte do público, através de risadas e comentários divertidos.

Em quase duas horas de boa música, com conversa e risadas pelo meio, quem lá esteve ficou a saber que David decidiu realizar este espectáculo para poder tocar algumas músicas que não tocava há algum tempo e que lhe deram muito gozo fazer mas que ficaram "desaparecidas", como "When you hit de floor" (mesmo correndo o risco de alguma coisa correr mal dada a espontaneidade da sessão); porque queria cantar canções dos seus discos que não se adequavam a outro tipo de apresentações e ainda por querer apresentar canções de que gosta, como foi exemplo, "Craw Fish" de Elvis Presley ou "I Drove All Night" de Roy Orbison.

Este foi um concerto sem qualquer tipo de gravações, espontâneo e apoiado em vários instrumentos como guitarras, um sintetizador e uma bateria. Uma mistura genial, aliada a uma postura em palco brilhante!

david_fonseca2
david_fonseca5
david_fonseca4
Município de Arcos de Valdevez
Top