Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Arcos de Valdevez é o município do Minho com o maior crescimento do número de dormidas no 1º trimestre de 2024

24 Maio 2024

Arcos de Valdevez na região do Minho, apresenta a maior taxa de crescimento do trimestre, mais 73% face ao mesmo período homólogo de 2023.

Nos primeiros três meses do ano, de acordo com o INE, o número de dormidas em Arcos de Valdevez foi de 15 922 dormidas, sendo o concelho com o maior número de dormidas depois da capital de distrito do Alto Minho.

Este valor reflete o reforço do posicionamento e competitividade de Arcos de Valdevez como destino turístico de excelência no panorama nacional e internacional.

Este dinamismo tem-se refletido no aumento do número visitas, no aumento do número de alojamentos, maior investimento no setor, bem como na obtenção de importantes reconhecimentos e distinções.

O turismo tem um grande peso na dinâmica económica do concelho, e incidência em todo o território arcuense, pois a oferta turística está espalhada pelo concelho em termos de locais de interesse, alojamento, restauração e atividades.

Estes resultados são fruto do investimento da Câmara Municipal e dos privados, das muitas ações de promoção e valorização das potencialidades do concelho e do território, da agenda diversificada de eventos e iniciativas e de uma rede de parceiros dinâmica.

   

152
154
copia_de_pnpg__arcos_de_valdevez__foto_eduardo_pimenta
grupo_179
seniores_030
sistelo2017_0677
Top