Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Arcos Inverno” - Muitas iniciativas para aquecer em Arcos de Valdevez

23 Janeiro 2024

Mais de 100 eventos e atividades nos meses de janeiro, fevereiro e março

 

A iniciativa “Arcos Inverno” está de regresso com mais de 100 eventos e atividades a decorrer entre os meses de janeiro, fevereiro e março em Arcos de Valdevez.

Do programa “Arcos Inverno” constam grandes concertos, eventos culturais, gastronómicos e desportivos, aliados a uma extensa oferta de roteiros turísticos por todo o concelho, visando promover uma maior dinamização e atratividade de Arcos de Valdevez, em época baixa.

O “22º Festival Sons de Vez”, o primeiro festival do ano em Portugal, inaugura esta programação, todos os sábados, de 3 de fevereiro a 23 de março, com a melhor música portuguesa da atualidade.

Nos dias 9 a 13 fevereiro “o maior Carnaval do Norte de Portugal”, regressa a Arcos de Valdevez, com grande animação, onde não vão faltar os bailes de fantasiados e de máscaras e o maior corso carnavalesco transfronteiriço, com mais de 1500 participantes.

No fim de semana de 10 e 11 de fevereiro o “Arcos à Mesa” regressa às mesas dos restaurantes arcuenses com o Cozido à Moda dos Arcos, a gastronomia, os vinhos e os doces aquecem os almoços e jantares com quem mais gostamos.

Nos dias 7 a 9 de março a maior concentração de motos todo o terreno o “Arcos TT” regressa a Arcos de Valdevez, com muitas novidades e atividades, na celebração dos 25 anos.

De destacar no dia 17 de março mais uma edição da iniciativa “Bois da Páscoa”, que comtempla mais um tradicional desfile de bois pela avenida do campo trasladário, a exposição de animais e o concurso pecuário.

Na sessão de apresentação, o Presidente da Câmara Municipal, João Manuel Esteves enalteceu a “importância desta programação na dinamização da atividade económica e turística e o seu contributo na diminuição da sazonalidade, no aumento da oferta turística diferenciadora, na atração de turistas, nacionais e estrangeiros e no aumento do investimento, rendimento e emprego em Arcos de Valdevez”.

Há experiências que só podem ser vividas em Arcos de Valdevez. Aproveite os grandes momentos de animação, reviva tradições e aproveite para degustar a excelente gastronomia, bem como ter o privilégio de passear em pleno Parque Nacional Peneda Gerês, pela Vila do Soajo, pelos Socalcos de Sistelo, pela Floresta Encantada e pelas Ecovias do Rio Vez e Rio Lima.

Município de Arcos de Valdevez
Top