Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Semana da Igualdade e não Discriminação em Arcos de Valdevez - Programação diversificada e Descentralizada

26 Outubro 2023

A Câmara Municipal em parceria com as Escolas, a Delegação da Cruz Vermelha e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) encontra-se a promover um conjunto de atividades variadas e descentralizadas, no âmbito do Programa da Semana da Igualdade e Não Discriminação em Arcos de Valdevez.

O programa teve início no dia 24 de outubro, na Escola Profissional do Alto Lima (EPRALIMA) com a celebração do Dia Municipal da Igualdade, com a distribuição aos alunos de brindes informativos, visando promover uma maior sensibilização e reflexão sobre esta temática.

No dia 25 de outubro, em parceria com a Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa de Arcos de Valdevez foi lançada uma exposição de rua sobre "O papel dos homens nos cuidados à família". A exposição destaca a importância do papel do homem na vida familiar e na promoção da igualdade entre os géneros.

No dia 26 de outubro, será promovida pela a CPCJ de Arcos de Valdevez, uma campanha de sensibilização intitulada "O combate ao Bullying". Esta iniciativa visa sensibilizar a comunidade, em especial os jovens, sobre a importância de prevenir e combater o bullying, contribuindo assim para um ambiente escolar mais seguro e inclusivo.

A Semana da Igualdade encerrará no dia 27 de outubro, na Casa das Artes, com a apresentação da peça de teatro "Brincos à Ronaldo e outros assuntos" destinada aos alunos do 9º ano do Agrupamento de Escolas de Valdevez. A peça aborda questões relacionadas com a igualdade de género e promete proporcionar uma experiência educativa e cultural enriquecedora.

Com esta iniciativa o Município de Arcos de Valdevez, demonstra mais uma vez o seu compromisso com a promoção da igualdade de género e não discriminação e a consciencialização sobre questões sociais relevantes, contribuindo assim para a construção de uma comunidade mais justa e inclusiva.

foto_1
foto_2
foto_3
foto_4
foto_5
foto_6
Município de Arcos de Valdevez
Top