Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Orçamento Participativo Municipal de Arcos de Valdevez

04 Agosto 2023

 

Período de Votação das propostas decorre até dia 30 de setembro

 

No âmbito do Orçamento Participativo Municipal - OPM foram apuradas 19 propostas para votação, nomeadamente 3 propostas da área da Cidadania/Responsabilidade social/Juventude; 7 da área da Cultura/Desporto e Bem- -estar/Associativismo; 6 da área do Ambiente/Sustentabilidade; e 3 da área da Promoção empresarial e territorial.

O período de votação decorre entre o dia 1 de agosto e termina a 30 de setembro, seguindo-se a aprovação do orçamento, a apresentação dos resultados, a revisão do orçamento e respetiva avaliação.

O montante anual foi definido em 50.000 euros divididos da seguinte forma: 10.000€ para cada projeto das 4 áreas mencionadas com os 25% de majoração por candidatura jovem.

Participaram no OPM, através da apresentação de propostas e exercício do voto, cidadãos com idade superior ou igual a 14 anos, naturais, residentes, trabalhadores ou estudantes em Arcos de Valdevez.

A Câmara Municipal realizou sessões de participação na Escola de Sabadim; na Casa do Povo de Soajo; na Escola de Távora e na Casa das Artes.

O Orçamento Participativo Municipal é uma iniciativa da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, que pretende promover uma maior proximidade aos cidadãos, consolidando a sua participação democrática e o envolvimento dos mesmos à causa pública.

Top