Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Arcos de Valdevez voltou a participar na “Feira de Produtos Regionais Portugueses e da Ruralidade” em Nanterre, França

12 Abril 2022

 

Certame decorreu de 8 a 10 de abril

De 8 a 10 de abril, o Presidente da Câmara Municipal, João Esteves, marcou presença numa das maiores feiras de produtos regionais, realizada pela ARCOP - Associação Recreativa e Cultural dos Originários de Portugal em Nanterre, a “Feira de Produtos Regionais Portugueses e da Ruralidade”, levando até França os nossos produtos e produtores locais.

Durante este certame o autarca destacou a importância de, apesar das dificuldades sentidas devido à pandemia da COVID-19, se voltar a reforçar a cooperação com a diáspora, valorizando a nossa cultura e identidade locais, e promovendo os produtos locais e as atividades e económicas ligadas à indústria, restauração, comércio e turismo.

João Esteves deixou patente o enorme prazer que teve em estar presente na iniciativa e em poder contactar com a comunidade emigrante, bem como deixou palavras de congratulação e incentivo à ARCOP por mais uma excelente organização da feira e para que prossiga o bom trabalho no futuro.

Este foi o primeiro encontro realizado pelas comunidades desde o surgimento da COVID-19, por isso, revestiu-se ainda de maior importância. Foi uma forma de reencontrar pessoas, de estreitar os laços e promover a proximidade com os nossos emigrantes.

No último dia da feira foi realizado um convívio com a comunidade arcuense residente na zona de Paris. Aqui, João Manuel Esteves deixou uma palavra de agradecimento aos emigrantes portugueses de uma forma geral, e aos arcuenses em particular, pela forma como têm contribuído para o desenvolvimento do concelho e solicitou o reforço do seu envolvimento na promoção de Arcos de Valdevez.

 

 

nanterre__5____copia
nanterre_2
nanterre6
nanterre7
nanterre2022
Top