Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

“Arcos à Mesa” regressa com Cozido à Moda dos Arcos

15 Fevereiro 2022

 

 

Fim-de-semana Gastronómico

 

De 26 de Fevereiro a 1 de Março

 

De 26 de fevereiro a 1 de Março, a iniciativa Arcos à Mesa - Fim-de-semana Gastronómico regressa aos restaurantes arcuenses com o tradicional “Cozido à moda dos Arcos”.

Este prato de excelência na gastronomia arcuense é confecionado com produtos locais de qualidade e com um tratamento especial das muitas carnes que o compõe, nomeadamente o presunto, a galinha caseira, a orelheira salgada, o toucinho entremeado, o chouriço de carne, a sanguinha, o entrecosto, entre outras. Para acompanhar este prato sugerimos os excelentes vinhos verdes da região, e como sobremesa, os Charutos de Ovos, uma das 7 Maravilhas Doces de Portugal, acompanhados da Laranja de Ermelo, o Bolo de Discos e o Bolo de Mel do Soajo, os quais compõem a doçaria arcuense.

Aproveite para visitar Arcos de Valdevez, situado a uma hora do Porto e Vigo, e faça um roteiro gastronómico pelos sabores tradicionais desta Vila minhota.

Porque também estamos em época de Carnaval, não pode deixar de fazer um registo fotográfico junto do nosso palhaço gigante. Uma estátua de 4 metros, realizada por um artista arcuense, que assinalará mais um entrudo e os 20 anos da Associação de Festas Folia.

Aqui poderá também realizar passeios ao ar livre, caminhadas ou trilhos, usufruir da Ecovia do Vez, bem como realizar visitas a quintas de vinho verde e desportos de natureza. Para além disso poderá ainda visitar o Paço de Giela, o Centro Interpretativo do Barroco, a Porta do Mezio, Sistelo ( uma das 7 Maravilhas de Portugal/Aldeias) e Soajo conhecido pela sua Eira dos Espigueiros Comunitária, no Parque Nacional Peneda-Gerês.

Visite a Arcos de Valdevez Onde Portugal se Fez!

Próximos “Arcos à Mesa” – Fim-de-semana Gastronómico

Arcos à Mesa: “Cabrito” | 9 e 10 de Abril

Fim-de-semana Gastronómico: “Carne da Cachena com Arroz de Feijão Tarreste” | 30 de Abril e 1 de Maio

Top