Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Magia de Natal em Arcos de Valdevez - Câmara Municipal e ACIAB prepararam programação natalícia que se estende até dia 9 de janeiro

Apresentacao magia  1  1 1024 2500
03 Dezembro 2021

 

Arcos de Valdevez já está preparada para viver em pleno o espírito natalício.

As ruas já estão vestidas a preceito e a iluminação natalícia também já dá outra cor e brilho à sede do concelho.

O Município voltou a apostar na decoração e iluminação das ruas, tendo ultrapassado o marco do milhão e 300 mil lâmpadas LED. Com esta medida contribui-se para dar mais visibilidade à vila, criar um espírito mais alegre nos arcuenses e visitantes e, ao mesmo tempo, estimular o comércio.

Com a difusão de música alusiva à época e a animação nas principais artérias, o quadro ficará composto.

O comércio local também aderiu em força ao espírito natalício, enfeitando as suas montras, que estão mais bonitas e iluminadas.

Na Praça Municipal será exibida, até dia 9 de janeiro, a habitual exposição das árvores feitas pelas IPSS´S, escolas e associações concelhias.

Ao longo de quase um mês a população e visitantes terão ao dispor iniciativas de várias índoles, como Mercados de Natal, Feiras, concertos, coros infantis, animação para os mais pequenos, Campos de férias, teatro, Workshops, Show Cookings e muito mais.

Desta programação são de destacar alguns eventos, como os concertos de ‘The Sey Sisters’, no Centro Interpretativo do Barroco, no dia 10 de dezembro, e de Fernando Tordo - ‘Natal em Casa de Ary’, no dia 18, no auditório da Casa das Artes.

O Mercado de Natal decorre de 16 a 19 de dezembro e integra atuações musicais, teatro e atividades para as crianças.

O Natal Run Solidário acontece no dia 19, com início no Campo do Trasladário. Mais uma vez será realizada esta iniciativa que alia o desporto e o bem-estar físico à solidariedade, e cujo objetivo é a recolha de bens alimentares para serem entregues a instituições sociais do concelho.

De 18 a 23 haverá animação de rua; os mais pequenos também terão a oportunidade de participar na Aventura de Natal, na Aldeia de Natal na Porta do Mezio, nas "Oficinas de Férias", das Oficinas criatividade Himalaya, nas "Férias dos Duendes", na Biblioteca Municipal e nas “Oficinas com História”, no Paço de Giela.

No dia 31 decorre a festa de passagem de Ano, no Campo Trasladário.

A programação encerra no dia 9 de Janeiro pelas 15h30, na Casa Artes, com o Concerto de Ano Novo, pela Banda da Sociedade Musical Arcuense.

De referir ainda que no âmbito da programação de Natal foi criada a Campanha “Natal é Comercio local” cujo objetivo é a promoção da economia local. A Câmara Municipal, em parceria com a Associação Comercial dos Arcos de Valdevez e Ponte da Barca (ACIAB), irá oferecer 3000 vales de desconto em compras, cinco euros cada um, no comércio aderente e para compras superiores a 20 euros, para serem gastos no comércio local. Um investimento que ascendem aos 15 mil euros.

Por outro lado, tal como aconteceu no ano passado, e na impossibilidade de realizar o habitual jantar de Natal com os funcionários da Autarquia, a Câmara Municipal ofereceu a cada colaborador do Município, 3 vales de desconto no valor de 10€, para descontarem no comércio local, o que perfaz um valor de mais 10 000,00€.

Esta é uma forma de assinalar a data, bem como contribuir ainda mais para dinamizar o comércio local.

Os vales de desconto são de uso único e são válidos até dia 6 de janeiro de 2022.

Os vales podem ser descontados em produtos alimentares, vestuário e calçado, artigos de desporto, produtos de higiene pessoal e de higienização da habitação, artigos para o lar, decoração e retrosarias, eletrodomésticos, informática e telecomunicações, brinquedos, barbeiros e cabeleireiros, livrarias e papelarias, floristas, fotografia, e outro tipo de comércio.

A ACIAB também promove 26 cheques prenda, oferecidos pelos comerciantes, com valores entre os 100 e os 2500 euros, num valor de 12500 euros em prémios.

O concelho convida os arcuenses e visitantes a viverem uma época natalícia inesquecível, com as múltiplas e sugestivas propostas de animação que farão as delícias de todos.

A Campanha Magia de Natal 2021 é organizada pela Câmara Municipal e a ACIAB – Associação Comercial e Industrial de Arcos de Valdevez e de Ponte da Barca, com o objetivo de promover o que se faz em Arcos de Valdevez, pensar na dinamização do comércio local e turismo, bem como na população, nomeadamente as crianças e os jovens.

Consulte a programação em www.cmav.pt

apresentacao_magia__2_
b_ligar_das_luzes
iluminacao_das_ruas__1_
iluminacao_das_ruas__2_
iluminacao_das_ruas__3_
iluminacao_das_ruas__4_
iluminacao_das_ruas__5_
iluminacao_das_ruas__6_
iluminacao_das_ruas__7_
iluminacao_das_ruas__8_
iluminacao_das_ruas__9_
iluminacao_das_ruas__10_
iluminacao_das_ruas__11_
iluminacao_das_ruas__12_
iluminação das ruas (12)
iluminação das ruas (13)
iluminação das ruas (16)
iluminação das ruas (15)
iluminação das ruas (18)
iluminação das ruas (14)
iluminação das ruas (17)
vales natal
iluminação das ruas (19)
iluminação das ruas (25)
vales funcionários
iluminação das ruas (22)
iluminação das ruas (26)
iluminação das ruas (29)
iluminação das ruas (20)
iluminação das ruas (23)
iluminação das ruas (24)
z_natal_ cartaz - Cópia (2)
z_natal_ cartaz - Cópia (1)
iluminação das ruas (21)
iluminação das ruas (28)
iluminação das ruas (27)
iluminação das ruas (30)
Top