Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Exportações subiram 250% em Arcos de Valdevez

Comercio3 1 1024 2500
02 Agosto 2021

 

Os números divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) revelam que as empresas exportadoras da região do Minho registaram uma subida média de 49 por cento, em relação a maio do ano passado.

O Alto Minho foi a sub-região que registou maior subida, cerca de 70 por cento, e Arcos de Valdevez foi dos concelhos que maior crescimento registou.

Segundo o INE, as exportações no mês de maio de 2021 em Arcos de Valdevez tiveram uma subida de 250%, relativamente a maio do ano passado, altura em que o impacto da pandemia COVID-19 se fez sentir de forma bastante intensa em todo o país.

Estes números são fruto do trabalho e empenho das empresas cá sedeadas, dos seus trabalhadores e da autarquia que procura apoiar a economia. Este facto atesta que a nossa economia está viva e dinâmica.

De notar que no concelho as empresas têm crescido e, há mais a pretenderem instalar-se. A Câmara Municipal tem investido nos incentivos à criação de emprego, na expansão das áreas de acolhimento empresarial, no alargamento dos incentivos, no apoio às associações e no lançamento dos programas de apoio ao investimento e retoma da economia na agricultura e produtos locais, na indústria, no comércio, serviços e turismo.

 

comercio
comercio2
comercio3
comercio4
parques_empresariais_2
Top