Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Câmara Municipal apoia CAO - Centro de Atividades Ocupacionais para pessoas com deficiência

Cao   aguia 1 1024 2500
21 Abril 2021

 

A Câmara Municipal apoiou a Unidade Bem Integrar – CAO, da Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez, através da cedência do espaço e a realização de obras para a sua instalação provisória no antigo edifício da pré-primária da Freguesia de Aguiã.

Esta cedência de espaço surgiu da necessidade de encontrar um local para o desenvolvimento das atividades desta unidade, devido às obras de ampliação, atualmente em curso, do Lar Residencial para pessoas com deficiência, instalado no Hospital de S. José, que irá aumentar a sua capacidade de internamento para 30 utentes e que também têm o apoio da Câmara Municipal, no valor de 200.000€.

É determinante a sensibilidade da autarquia para as questões sociais assim como para as iniciativas que as Instituições levam a cabo, visando dar respostas às necessidades das pessoas com necessidades especiais e às suas famílias.

É de realçar ainda que a Câmara Municipal, tendo presente o superior interesse dos jovens e adultos portadores de deficiência, também estabeleceu uma parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez para o transporte de 14 utentes que frequentam a valência CAO (Centro de Atividades ocupacionais), no montante anual estimado de 28.237,44€.

O Município, através do apoio a esta, e a outras respostas sociais, está a contribuir para a construção de uma sociedade mais solidária e inclusiva.

cao___aguia2
cao___aguia3
cao___aguia4
cao___aguia5
Top