Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Dinamização de produtos, comércio, economia e cultura local

Protocolo cachena escolas 1 1024 2500
21 Abril 2021

 

O Município pretende promover e valorizar os produtos locais, bem como melhorar a qualidade e o valor nutricional das refeições servidas aos alunos do Agrupamento de Escolas de Valdevez. Neste sentido, a Câmara Municipal vai apoiar a introdução de Carne Cachena nas ementas dos refeitórios escolares do Concelho, no âmbito do Programa de Valorização dos Produtos e Produtores Locais - “Terras do Vez – Sabores e Tradições”, implementado pela Autarquia.

Para isso, a Autarquia celebrou um protocolo de colaboração com a Cooperativa Agrícola de Arcos de Valdevez, o Agrupamento de Escolas de Valdevez, a Associação de Pais e Encarregados de Educação dos Alunos do Agrupamento de Escolas de Valdevez e a UNISELF – Sociedade de Restaurantes Públicos e Privados, SA.

Esta medida foi alvo de elogios por parte do Ministério da Educação, através da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares.

Esta é uma iniciativa que contribui para o desenvolvimento sustentável, do ponto de vista do ambiente, pois ao promover um produto local vai reduzir a pegada ecológica; do ponto de vista cultural e social, valoriza os produtos locais e os sabores tradicionais; do ponto de vista económico, contribui para dinamizar a produção e economia local, e, finalmente, melhora a qualidade das refeições escolares.

foto_tabuleiro___carne_cachena2___copia
Top