Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Conselho Municipal de Educação de Arcos de Valdevez planeia próximo ano letivo

Img 20210324 150404   copia 1 1024 2500
30 Março 2021

 

Reuniu, no passado dia 23 de março, por videoconferência, o Conselho Municipal de Educação de Arcos de Valdevez.

Na reunião, para além da apresentação dos projetos educativos em curso, também foram abordadas as medidas adotadas para fazer face à nova realidade educativa, em tempos de pandemia, bem como, abordada a questão da planificação do próximo ano letivo.

João Manuel Esteves falou das medidas adotadas pelo Município em articulação com o Agrupamento de Escolas de Valdevez e EPRALIMA para responder à situação pandémica, nomeadamente para garantir o ensino à distância; a escola de acolhimento; os transportes escolares em condições adequadas e cumprindo as novas orientações; as testagens de assistentes operacionais, entre outros e cujo investimento rondou os 170 mil euros.

Falou ainda dos investimentos levados a cabo pelo Município, nomeadamente ao nível da requalificação de alguns edifícios, cujo investimento ronda 1 milhão de euros e que irá garantir melhores condições de ensino e aprendizagem para os alunos e toda a comunidade escolar. O autarca destacou ainda a criação e entrada em funcionamento de um laboratório do IPVC em Arcos de Valdevez.

Emília Cerdeira, Vereadora da Educação apresentou um conjunto de medidas em curso e a programar para o próximo ano letivo, no que concerne aos diversos níveis de ensino (pré-escolar, básico, secundário e superior), bem como o programa de melhoria da qualidade das refeições escolares, apoiando a confeção de carne de cachena nos refeitórios escolares.

João Manuel Esteves realçou o projeto das oficinas Padre Himalaya, cuja obra se encontra em fase de conclusão e que irá ser um importante equipamento para o concelho quer ao nível da cultura quer ao nível do ensino e da aprendizagem, tendo exposto o projeto de criação de uma plataforma da eco-cidadania.

Também os representantes das diversas entidades formativas (Agrupamento de Escolas de Valdevez, EPRALIMA, CENFIM e Centro de Emprego de Arcos de Valdevez) apresentaram a sua oferta formativa para o próximo ano letivo.

img_20210324_150423
img_20210324_150507___copia
img_20210324_150524___copia
img_20210324_150805___copia
Top