Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Município de Arcos de Valdevez lança iniciativa cultural inovadora “Celebrar Abril em Casa”

Celebrar abril em casa   copia 1 1024 2500
23 Abril 2020

 

O Município de Arcos de Valdevez vai celebrar o Dia da Liberdade com o lançamento no dia 25 de Abril da iniciativa digital “Celebrar Abril em Casa”, que consta da exibição, através da página oficial do Município de Arcos de Valdevez em www.cmav.pt, do filme/documentário “Outro País”, de Sérgio Tréfaut.

As sessões realizam-se online nos dias 25 e 26, às 15 e 22h00, substituindo assim as projeções inicialmente previstas para o Auditório da Casa das Artes. Como em qualquer sessão de cinema convencional, o filme terá início automático à hora definida, sem intervenção do espectador, que pode, contudo, controlar a qualidade e o tamanho da visualização, sendo igualmente uma oportunidade única de ver um filme que não está disponível em conteúdos digitais e que pela primeira vez é apresentado neste formato e conceito.

O filme/documentário “Outro País”, realizado em 1999, compila magistralmente os contributos dos mais importantes fotógrafos e cineastas do mundo que estiveram nessa altura em Portugal para captar imagens de todo o processo revolucionário, entre eles Sebastião Salgado, Robert Kramer ou Santiago Álvarez.

Esta iniciativa cultural e inovadora do Município arcuense resulta de uma parceria entre a Casa das Artes concelhia e o Cineclube de Arcos de Valdevez.

 

Top