Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Município arcuense promove qualificação dos adultos e empregabilidade

Qualificacao de adultos3 1 1024 2500
24 Março 2020

A educação e a formação ao longo da vida são pilares fundamentais para o desenvolvimento sustentável de Arcos de Valdevez.

Atendendo à importância da cooperação entre o Município e as instituições de educação e formação, a Câmara Municipal pretende celebrar um protocolo com os Centros Qualifica instalados em Arcos de Valdevez.

Com a qualificação de adultos pretende-se melhorar os seus níveis de educação e formação, contribuir para a melhoria da sua empregabilidade, dotando-os de competências ajustadas às necessidades do mercado de trabalho.

Com a celebração deste protocolo o Município, a EPRALIMA – Escola Profissional do Alto Lima e o CENFIM - Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica pretendem dinamizar uma resposta territorial concertada entre as entidades intervenientes para aumentar a qualificação e a empregabilidade dos adultos, contribuindo para a melhoria do rendimento e da qualidade de vida dos arcuenses.

Para a Autarquia arcuense, os Centros Qualifica são importantes para a promoção de um maior investimento dos adultos em percursos de educação e formação dos arcuenses e para a adequação da rede de oferta formativa às necessidades do mercado de trabalho.

Top