Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Cinema na Casa das Artes

Parasitas 1 1024 2500
05 Março 2020

O mês de março, no auditório da Casa das Artes, apresenta várias propostas de cinema. Após a forte aposta da Câmara Municipal em tecnologia, o auditório da Casa das Artes revela-se um importante pilar na fixação da população, por proporcionar o acesso às últimas estreias de cinema.

Deste modo, com a aquisição de filmes efetuada pela Autarquia, no decorrer do mês podemos contar com a estreia do filme “Para além da memória”, um filme que junta o drama e o humor, em volta da vida de uma doente de Alzheimer, numa trama de sentimentos, paixões e traições; “Parasitas”, um fenómeno a nível mundial e que consiste numa sátira sobre as desigualdades sociais. O enredo da história desenvolve-se em torno de duas famílias sul-coreanas muito diferentes. O filme Gisaengchung (título original, em coreano) arrecadou quase duzentos prémios em festivais de cinema de todo o mundo, destacando-se o Globo de Ouro e o BAFTA para melhor filme estrangeiro e a Palma de Ouro, em Cannes; The Gentlemen – Senhores do Crime, é a história do expatriado americano Mickey Pearson (Matthew McConaughey), um homem que construiu um império de marijuana altamente lucrativo e, agora, tenta vendê-lo a uma dinastia de bilionários do Oklahoma, desencadeando-se conspirações, esquemas, suborno e chantagem, com a única tentativa de sabotarem o seu domínio de luxo.

Para além disso, o filme “Bora lá”, para satisfazer os desejos dos mais novos, conta a história dos elfos Ian e Barle, que vivem numa zona urbana de um mundo de fantasia e embarcam numa viagem com a esperança de descobrir se ainda existe alguns vestígios de magia e passarem algum tempo com o pai que já morreu.

Para finalizar um mês repleto de boas propostas de cinema, a estreia do “O homem invisível”, que retrata a história de uma rapariga que foge do namorado que a agride. Ao receber a notícia de que ele se suicidou, tenta reconstruir uma vida melhor, mas começa a suspeitar de que este pode não estar morto.

6 e 8 março | 22h00

“Para Além da Memória”

15 março | 22h00

“Parasitas”

20 e 22 março | 22h00

“The Gentlemen – Senhores do Crime”

22 março | 15h00, 17h00

“Bora Lá”

27 e 29 março | 22h00

“O Homem invisível”

para_alem_da_memoria
the_gentlemen
bora_la
the_invisible_man
Top