Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Apoio à fixação dos jovens em Arcos de Valdevez - Adjudicada Reconstrução de Ampliação de Edifício para Habitação Multifamiliar – Rua do Lira

Sem titulo 1 1024 2500
03 Março 2020

 

5 apartamentos para arrendamento apoiado a jovens

 

Na última reunião de Câmara foi aprovada a adjudicação da reconstrução e ampliação de um edifício para habitação, constituído por 5 apartamentos, no centro histórico da Vila, mais precisamente na Rua do Lira, União das Freguesias de Arcos de Valdevez (Salvador), Vila Fonche e Parada, pelo valor 278160,42€+IVA.

Este trata-se de um edifício edificado devoluto que se pretende reconstruir, preservando os elementos arquitetónicos e estruturais do edifício e cujas condições possibilitem ainda a sua manutenção e consolidação.

Será reabilitado para a função habitacional com a construção de 5 fogos, sendo 2 apartamentos T1, 1 apartamento T2 e 2 apartamentos T3.

Esta obra insere-se no Plano de Ação para a Regeneração Urbana de Arcos de Valdevez, com o qual se pretende incentivar e facilitar a reabilitação do edificado e dinamizar a reabilitação do tecido urbano; promover a atratividade do centro histórico, e, consequentemente conseguir mais moradores para este local; qualificar o espaço público e reforçar a centralidade urbana de Arcos Valdevez. Trata-se de uma obra de grande importância para o Município arcuense porque a reabilitação do edifício contribuirá para dar um impulso à reabilitação e dinamização urbana e promove a fixação e atração de famílias para o concelho.

 

Top