Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Março com muitas propostas culturais

Marco destaques   copia 1 1024 2500
28 Fevereiro 2020

 

No mês de entrada da Primavera, Arcos de Valdevez oferece inúmeras propostas culturais. O dia 1 de março conta com atividades para todos os gostos. No âmbito do projeto “Cultura em Movimento – Programa Municipal de Descentralização Cultural nas Freguesias”, o teatro “O Grande Homem” regressa aos palcos das freguesias, começando pelo Salão Paroquial de Rio Frio. Para os amantes do desporto, decorrerão diversas iniciativas de várias modalidades durante todo o mês. Por outro lado, e para satisfazer os desejos dos mais novos, mas também dos graúdos, o auditório da Casa das Artes conta com sessões de cinema todos os fins de semana.

O Dia da Mulher será celebrado durante três dias, 6, 7 e o 8 de março, com muita música, animação e convívio. Este é o mês do Arcos TT, um grande evento de motos, que cada vez tem mais participantes, nomeadamente, emigrantes. O festival “Sons do Vez” continua recheado de surpresas. Sobem ao palco, da Casa das Artes, Omiri e Maria João Fura para um concerto repleto de animação e com forte participação do público.  Para além disso, o festival Sons do Vez prossegue com nomes como Paus + Rackham e Carminho.

Nos restantes dias, decorrerão atividades como o “RELAX ARTE - Atelier de arte para crianças dos 3 aos 6 anos, com Sónia Fraga Pinto”, entre os dias 14 e 21 de março, a Semana da Leitura, entre 23 e 27 de março, e mais um “Arcos à mesa”, entre dias 21 e 22.

O mês encerra com mais um evento, o Desfile dos Bois da Páscoa. Apresenta-se na sede do concelho com os melhores bovinos dos produtores locais, devidamente cuidados e enfeitados, com o propósito de dar a conhecer, através da Exposição e do Desfile, a origem da carne que irá ser consumida durante esta época festiva.

Um mês repleto de propostas para satisfazer todos os gostos, aliadas à tradição, desporto e à cultura.

Top