Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Maior Corso de Carnaval do Norte reuniu cerca de 1700 participantes

Img 6028   copia 1 1024 2500
28 Fevereiro 2020

 

Cor, fantasia e muita animação no Carnaval de Arcos de Valdevez

 

Arcos de Valdevez viveu em pleno o Carnaval. No arranque dos festejos carnavalescos, na passada sexta-feira, a Praça do Município encheu-se de crianças do Agrupamento de Escolas de Valdevez e dos Jardins de Infância do concelho que usaram os mais variados temas como inspiração para as suas máscaras. Acompanhados pelos familiares, amigos e professores, proporcionaram um desfile repleto de cor, criatividade e muita animação.

Não ficando por aqui, a tarde de domingo reuniu a população, mas também os visitantes, num baile de fantasiados, com a presença do Grupo ShowBand. Para além disso, para satisfazer os amantes do folclore, o Campo do Trasladário contou com mais uma Roda do Vira dos Arcos. A alegria que o convívio proporciona, junta pessoas de todas as idades ao som das concertinas, reproduzindo as mais antigas danças populares das aldeias do Alto Minho.

Na véspera de Carnaval, esteve presente o conjunto Microsom para animar o baile de máscaras, realizado no Campo do Trasladário. Uma noite repleta de fantasia, muita criatividade e acima de tudo, muita música.

Na terça-feira, a chuva da manhã não assustou os foliões que entusiasmados se prepararam para o Maior Carnaval do Norte do País.

A associação Folia – Associação de Festas de Arcos de Valdevez organizou, em parceria com a Autarquia Arcuense, o grande corso que chamou à rua cerca de 1700 mascarados. Este desfile contou com o envolvimento e participação de muitas associações concelhias, bem como com 600 elementos de sete “Comparsas”, vindos de várias localidades galegas e que ajudaram a compor o quadro festivo.

O corso carnavalesco, que atraiu milhares de pessoas para assistir ao desfile, começou na rotunda da Família e percorreu a Avenida Marginal. No fim do mesmo teve lugar o baile de Carnaval, com a participação do conjunto “Curtisom”.

O Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez também esteve presente e enalteceu o empenho de todos na organização e participação nas várias iniciativas, nomeadamente do maior corso de Carnaval do Norte, que trouxe uma multidão de pessoas a Arcos de Valdevez, contribuindo para a promoção do concelho e das suas potencialidades. O autarca fez questão de cumprimentar todos os grupos do concelho e registar o momento com cada um dos grupos.

img_5938___copia
img_5995___copia
img_6051___copia
img_6319___copia
img_6079___copia
img_6245___copia
img_6283___copia
img_6382___copia
Top