Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Arcos de Valdevez requalifica percursos verdes

Levantamento trilhos pedestres  2  1 1024 2500
13 Fevereiro 2020

 

Projeto de Valorização e Promoção da rede de Percursos Verdes do Alto Minho apoiado por fundos da União Europeia

O projeto “Greenways4you” é orientado para o desenvolvimento e promoção sustentável de uma rede de percursos verdes inseridos em espaços de conservação da natureza presentes no Alto Minho. Este projeto visa dar continuidade a uma aposta da CIM Alto Minho e dos dez municípios associados que desenvolveram um conjunto de projetos de criação de percursos verdes e atividades de turismo de natureza sustentável.

A candidatura designada por “Greenways4you – Valorização e Promoção da rede de percursos verdes do Alto Minho”, é cofinanciada pelo FEDER, Programa Operacional Norte2020, Portugal2020, Eixo Prioritário 4 - Qualidade ambiental, com um Investimento Elegível de 25.817,70€ e Comparticipação Comunitária de 21.945,05€.

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez adjudicou a presente empreitada, no montante de 25.804,17 euros, e tem como objetivos valorizar o património cultural, nomeadamente pela lógica de aproveitamento de caminhos e trilhos antigos, potenciar e qualificar o território como destino de turismo de natureza, melhorar as condições para a prática de atividades na natureza e conciliar os interesses da visitação com a preservação do meio natural, social e cultural envolvente.

Top