Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

“Arcos à Mesa” traz Cozido à Moda dos Arcos aos restaurantes arcuenses

Cozido 2020 flyer 03   copia 1 1024 2500
13 Fevereiro 2020

 

 

Dias 15 e 16 de Fevereiro

 

No fim-de-semana de 15 e 16 de fevereiro a iniciativa Arcos à Mesa regressa aos restaurantes arcuenses com o tradicional “Cozido à moda dos Arcos”.

Este prato de excelência na gastronomia arcuense é confecionado com produtos locais de qualidade e com um tratamento especial das muitas carnes que o compõe, nomeadamente o presunto, a galinha caseira, a orelheira salgada, o toucinho entremeado, o chouriço de carne, a sanguinha, o entrecosto, entre outras. Para acompanhar este prato sugerimos os excelentes vinhos verdes da região, e como sobremesa, os Charutos de Ovos, uma das 7 Maravilhas Doces de Portugal, acompanhados da Laranja de Ermelo, o Bolo de Discos e o Bolo de Mel do Soajo, os quais compõem a doçaria arcuense.

Aproveite para visitar Arcos de Valdevez, situado a uma hora do Porto e Vigo, e faça um roteiro gastronómico pelos sabores tradicionais desta Vila minhota.

Arcos de Valdevez, inserido em Pleno Parque Nacional Peneda Gerês, Reserva Mundial da Biosfera, oferece-lhe diversas opções de lazer e divertimento. Aqui poderá realizar passeios ao ar livre, caminhadas ou trilhos, usufruir da Ecovia do Vez, bem como realizar visitas a quintas de vinho verde e desportos de natureza. Para além disso poderá ainda visitar o Paço de Giela, Monumento Nacional, o Centro Interpretativo do Barroco, a Porta do Mezio, Sistelo, Monumento Nacional e uma das 7 Maravilhas de Portugal Aldeias e Soajo conhecido pela sua Eira dos Espigueiros Comunitária.

Venha a Arcos de Valdevez. Um destino de eleição!

 

Próximos “Arcos à Mesa”

21 e 22 de Março Arcos à Mesa: “Cabrito”

23 e 24 de Maio Arcos à Mesa: “Bacalhau à Lavrador”

17 e 18 de Outubro Arcos à Mesa: “Pica no Chão”

14 e 15 de Novembro Fim de Semana Gastronómico: “Carne da Cachena com Arroz de Feijão Tarrestre”

Top