Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Agenda cultural de Arcos de Valdevez em alta na música e no teatro

2020 outdoor jan fev mar   12x3   copia 1 1024 2500
07 Fevereiro 2020

 

O segundo mês do ano exibe uma agenda cultural repleta de sessões de entretenimento na Casa das Artes e nas freguesias arcuenses, focadas, essencialmente, na música e no teatro.

No arranque do festival Sons do Vez, no seu 18º aniversário, dia 8 de fevereiro, contamos com a presença da banda Dead Combo. Embora tenham anunciado o fim da sua história, com a tour “FIM”, regressam a Arcos de Valdevez, catorze anos depois, para um concerto inesquecível e de celebração.

O mês iniciou-se com a apresentação do musical “O Grande Homem”, do texto de Teixeira de Queiroz, realizado pelo GTV-Grupo de Teatro do Vez, na Sede da Associação Desportiva e Cultural Aboim/Sabadim (ADECAS). Inserido no projeto “Cultura em Movimento”, através do qual se pretende promover a cultura, fazer a divulgação de iniciativas e proceder à formação e sensibilização de novos públicos.

Para além disso, e para satisfazer os mais novos, mas também os graúdos, no dia 2 de fevereiro, na Casa das Artes esteve presente Rosebonbon, o fenómeno de popularidade do Canal Panda e com milhares de visualizações no YouTube.

Com o início de mais um fim de semana, no auditório da Casa das Artes, a peça “Faz-te Homem”, com João Didelet e António Machado, recheada de humor, com a garantia de uma boa sessão de risos e uma visão distinta sobre a sociedade masculina. Mas não ficamos por aqui, dia 15 de fevereiro, sábado, o palco da Casa das Artes acolhe os D’Alva, para mais um concerto do festival Sons do Vez. A música que fazem juntos nasce sob a ideia de inclusão tanto nas questões musicais como raciais, etárias, sociais ou religiosas.

Pedro e os Lobos, com o último trabalho de originais, “Depois da Tempestade”, apresentam-se em mais um concerto da 18ª Mostra de Música Moderna Portuguesa de AVV. Com a participação especial do Coro Infantojuvenil do Conservatório de Música e Dança de Arcos de Valdevez (CMDAV) este espetáculo resultará num momento único e imperdível.  

Para encerrar o mês, que embora seja o mais curto do ano, mas não menos importante e especial, dia 29 de fevereiro, sobem ao palco do auditório da Casa das Artes os Capitão Fausto. Inserido no festival Sons do Vez, este concerto apresenta o último trabalho da banda, “A Invenção do dia claro”. Uma aposta no bom gosto musical de uma banda que parece imparável, num espetáculo memorável.  

2020_outdoor_jan_fev_mar___12x3___copia
Top