Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Apoios aos Produtores Agrícolas de Arcos de Valdevez

Sessao esclarecimento adril mercado municipal 1 1024 2500
03 Fevereiro 2020

 

Câmara Municipal e ADRIL promovem sessão de esclarecimento no Mercado Municipal

Teve lugar esta quarta-feira, no Mercado Municipal, uma sessão de esclarecimentos promovida pela Câmara Municipal e pela ADRIL – Associação de Desenvolvimento Rural Integrado do Lima, para os produtores agrícolas locais, no âmbito do programa 10.2.14 – Cadeias Curtas e mercados Locais – Componente Cadeias curtas.

Através deste projeto pretende-se apoiar a comercialização de produtos agrícolas no Mercado Municipal. Trata-se de uma medida para apoiar a agricultura familiar, promover o contacto direto e a confiança entre o produtor e o consumidor, contribuindo para o escoamento da produção local e preservação dos produtos e especialidades locais. De igual modo diminuir o desperdício alimentar e melhorar a dieta alimentar através do acesso a produtos da época, frescos e de qualidade, incentivar práticas culturais menos intensivas e ambientalmente sustentáveis.

De referir que o projeto determina um montante fixo a atribuir a cada produtor por deslocação semanal ao Mercado, no valor de 48 euros, até um limite de 3 anos, podendo cada produtor receber até 7488 euros ao longo de 3 anos. Através do mesmo poderão, ainda, ser apoiadas ações como o armazenamento, transporte e aquisição de pequenas estruturas de venda; ações de sensibilização e educação para consumidores ou outro público-alvo; o desenvolvimento de plataformas eletrónicas e materiais promocionais; e ações de promoção e sensibilização para a comercialização de proximidade junto de núcleos urbanos que permitam escoar e valorizar a produção local.

Para o Presidente da Câmara Municipal, João Manuel Esteves, este é um excelente projeto que dá novas e mais oportunidades aos produtores locais, promove a confiança nos produtos locais, cria rendimento e é benéfico a nível ambiental.

Para mais informações contactar a Câmara Municipal, através do número de telefone 258 520 500 ou do e-mail geral@cmav.pt e a ADRIL – Associação de Desenvolvimento Rural Integrado do Lima através dos número de telefone 258 900 600 ou do e-mail Info@adril.pt, ou ainda consultar o site www.adril.pt.

sessao_esclarecimento_adril_mercado_municipal
sessao_esclarecimento_adril_mercado_municipal2
sessao_esclarecimento_adril_mercado_municipal3
Top