Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Magia de Natal regressa a Arcos de Valdevez

Cartaz 2   copia 1 1024 2500
05 Dezembro 2019

1 de Dezembro a 7 de Janeiro

 

Na época natalícia, a vila de Arcos de Valdevez veste-se a rigor para viver em pleno o espírito do Natal. As ruas são vestidas a preceito e, juntamente com a iluminação natalícia, a música e a animação nas principais artérias, o quadro fica composto.

O comércio local também adere em força ao espírito natalício, enfeitando as suas montras, que surgem mais bonitas e iluminadas. Na Praça Municipal é exibida a habitual exposição das árvores feitas pelas IPSS´S, escolas e associações concelhias.

Ao longo de quase um mês a população e visitantes terão ao dispor iniciatiivas de várias índoles, como Mercados de Natal, Feiras, concertos, coros infantis, animação para os mais pequenos, Campos de férias, teatro, trilhos, Workshops, Show Cookings  e muito mais.

A programação desta “Magia de Natal” arrancou dia 1 de Dezembro com o musical “Peter Pan: O segredo da ilha dos três Olhos”, pela Companhia Rituais dell Arte.

 De 04 a 18 dezembro decorre a iniciativa de sensibilização ambiental “Proteja a Floresta! Venha buscar o seu Pinheiro de Natal ao Mercado Municipal”. Através desta, as pessoas poderão obter gratuitamente a sua árvore até ao dia 18 de dezembro.

De 6 a 8 de Dezembro decorrerá a Feira dos Doces e do Chocolate, onde mais uma vez se poderá provar a excelente doçaria arcuense como o bolo de discos, os charutos de ovos, Doce Maravilha de Portugal, ou os rebuçados dos Arcos e aproveitar para assistir a showcookings, ao Workshop “Vamos Tecer o Natal”, pela Mater Minho – Associação de Saberes, a Seminários, palestras, ou participar no  “POP UP “Mercado da Terra – Agricultura Social e Sustentável, bem como divertir-se com a animação proporcionada por grupos de baile, grupos corais, pinturas Faciais e Esculturas de Balões, palhaços, teatro e muito mais.

Nesta altura ,aos sábados e domingos, de 07 de Dezembro a 06 de Janeiro decorre o Natal na Aldeia do Mezio com diversas atividades, nomeadamente “Natal Radical”; “Corrida à Prenda de Natal”; “Duendes Saltitantes”; “Passeios no Bosque Encantado; “Os Gnomos no Mezio; “Brincadeiras na Lapônia”; “Trilho da Pinhas”, “Vamos pintar o Natal”, “À procura do gnomo na floresta”, “A Sementinha do Pinheiro”.

De 18 a 20 de Dezembro e de 26 a 27 Dezembro o Paço de Giela abre as portas para as habituais Aventuras de Natal no Paço.

De 16 a 20 de dezembro o centro histórico ganhará nova vida com a diversa animação de rua e atuação de grupos corais e musicais, de várias associações do concelho.

De 19 a 22 de Dezembro decorrerá o “Mercado de Natal” da Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação de Arcos de Valdevez, no Mercado Municipal.

No dia 21 de Dezembro, sábado o Centro Interpretativo do Barroco/Igreja do Espírito Santo acolhe o espetáculo musical do Coral POLIFÓNICO MASCULINO: “A CUMPAGNIA” (Córsega - França).

De referir também, no dia 22 de Dezembro, domingo, a terceira edição do Natal Run Solidário. Uma iniciativa que alia o desporto e o bem-estar físico à solidariedade, e cujo objetivo é a recolha de bens alimentares para serem entregues a instituições sociais do concelho.

Para além de outros concertos e atividades agendadas, em Arcos de Valdevez também decorrerão as comemorações da Passagem de Ano a 31 de dezembro, no Centro de Exposições.

 Esta magia termina com o Grande Concerto de Ano Novo pela Banda da Sociedade Musical de Arcos de Valdevez a 4 de janeiro, no Auditório da Casa das Artes.

O concelho convida os arcuenses e visitantes a viverem uma época natalícia inesquecível, com as múltiplas e sugestivas propostas de animação que farão as delícias de todos.

A Campanha – Magia de Natal 2019 é organizada pela Câmara Municipal e a ACIAB – Associação Comercial e Industrial de Arcos de Valdevez e de Ponte da Barca, com o objetivo de promover o que se faz em Arcos de Valdevez, pensar na dinamização do comércio local e turismo, bem como na população, nomeadamente as crianças e os jovens.

Vamos espalhar Magia de Natal em Arcos de Valdevez.

PROGRAMA completo em www.cmav.pt



 

Top